dcsimg

Divulgados os locais de prova; veja onde será seu exame


Os candidatos ao vestibulinho de inverno das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) de São Paulo já podem conferir os locais em que realizarão a prova. Para fazer a consulta, precisam informar nome e cidade da Etec em que pretendem estudar.

As provas, que serão aplicadas no dia 15 de junho, selecionam estudantes para as 33.987 vagas em cursos técnicos gratuitos oferecidos em 114 cidades paulistas. Se inscreveram ao processo 139.245 candidatos.

O curso mais concorrido é o de logística, oferecido na Etec Cônego José Bento, em Jacareí, com 19,9 candidatos por vaga. Em São Paulo, os cursos mais procurados são o de enfermagem, da Etec Carlos de Campos, com 18,6 c/v; e o de administração, dado na Etec Guaracy Silveira, com 12,9 c/v.

Para ingressar nos cursos técnicos é necessário ter concluído o ensino médio ou estar no segundo ano. As aulas começam no segundo semestre e duram de um ano a dois, de acordo com o curso escolhido.

Bônus

Afrodescendentes têm bônus de 3% sobre a nota final do vestibulinho; estudantes da rede pública ganham 10%. Quem se enquadrar nas duas situações recebe 13% de bônus.

O resultado do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 17 de julho.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: