dcsimg

Começam as inscrições para o vestibular dos novos campi


A UnB (Universidade de Brasília) começou a receber as inscrições para o vestibular dos novos campi de Ceilândia e Gama e para os novos cursos de Planaltina. O prazo vai até às 23h59 de 6 de julho. A taxa é de R$ 80,00.

A universidade também prorrogou o período para pedidos de isenção de taxa do vestibular: os interessados podem solicitar o benefício até o dia 24 de junho. Podem se candidatar aqueles que tiverem concluído o ensino médio ou equivalente em escola pública ou particular (com bolsa). Os beneficiados serão conhecidos no dia 1º de julho.

Vagas e provas

Neste vestibular são oferecidas 560 vagas distribuídas em 8 graduações. O processo seletivo começa em julho. Há cotas para negros. Para concorrer, é preciso assinalar a opção no ato da inscrição.

As provas de conhecimentos gerais serão aplicadas nos dias 26 e 27 de julho. O primeiro dia está reservado para língua estrangeira, linguagens e códigos, ciências sociais (geografia e história) e redação. No segundo dia, serão os exames de ciências da natureza (biologia, física e química) e matemática. Em cada dia, as provas terão início às 13h.

Os locais e os horários de realização das provas de conhecimentos serão anunciados em 18 de julho. O resultado de desempenho individual será disponibilizado online entre os dias 20 de agosto e 19 de setembro.

Novos cursos em novos campi

O vestibular de julho dos três novos campi da UnB contemplam as áreas de saúde, tecnologia e agrária - a criação dos cursos foi aprovada pelo Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) no mês passado. Para cada uma dessas novas unidades, serão oferecidas 240 vagas. Os prédios ainda estão em construção e os alunos começarão as aulas em locais provisórios.

No campus de Ceilândia, são oferecidos os cursos de farmácia (45 vagas), enfermagem (45), fisioterapia (45), terapia ocupacional (45) e gestão de saúde (60). No Gama, a graduação é de engenharia, com 240 vagas. Durante o curso, o estudante escolhe qual a área quer seguir: de energia, eletrônica, automotiva ou de software.

Em Planaltina, serão dois novos cursos: gestão ambiental e licenciatura em ciências naturais, ambos no período noturno com 40 vagas para cada um.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: