dcsimg

Serão 265 novas vagas a partir do vestibular 2009


A Universidade de São Paulo (USP) oferecerá 265 novas vagas em cursos de graduação a partir do vestibular 2009. O Conselho Universitário aprovou a criação de dois novos cursos: Medicina Veterinária, que será ministrado em Pirassununga, e o Bacharelado em Astronomia, que será oferecido no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG), em São Paulo.

O curso de Medicina Veterinária terá 60 vagas em período integral. Já o curso de Astronomia vai ofertar 15 novas vagas. Segundo a assessoria de imprensa da USP, os novos cursos vão se incorporar à ampliação de vagas nos cursos já existentes, aprovadas anteriormente e que também são inéditas na tabela de vagas do vestibular.

São eles os novos cursos de Engenharia de Biossistemas (que terá 60 vagas em Pirassununga), Educação Física (com 60 vagas em Ribeirão Preto) e Estatística (com 40 vagas em São Carlos).

Outras mudanças

Além disso, também foram ampliadas vagas nos cursos de Engenharia de Produção Mecânica da Escola de Engenharia de São Carlos, passando de 30 para 50 vagas, e no Bacharelado em Estatística do Instituto de Matemática e Estatística, passando de 30 para 40 vagas. Já o curso de Meteorologia teve o número de vagas diminuído em 10, passando de 40 para 30 vagas.

Com os novos cursos e a ampliação de vagas em cursos já existentes, a USP passou de 10.302 vagas em 2008 para 10.557 vagas que serão oferecidas no vestibular 2009.

Pedidos de isenção

A Fuvest , fundação que realiza o vestibular USP, divulgou nesta terça-feira (17) o edital para solicitação de isenção de taxa do vestibular 2009. O processo seletivo oferece 65 mil benefícios.

Podem participar os candidatos que comprovem insuficiência de recursos financeiros para pagamento da taxa. É necessário ter cursado todo o ensino médio em escola pública do Estado de São Paulo. Quem estudou os dois primeiros anos e está no terceiro em uma escola da rede estadual também pode participar.

O candidato deve ter ter renda familiar de até R$ 498,00 por indivíduo pertencente à casa. Também é necessário comprovar residência no estado.

Os interessados em participar do programa de isenção devem se inscrever no site da Fuvest entre os dias 28 de junho e 10 de agosto. A divulgação dos resultados acontecerá no dia 29 de agosto.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: