dcsimg

Prazo de inscrição para pedido de isenção inicia no dia 2806


O Conselho Curador da FUVEST autorizou a concessão de 65.000 isenções de taxa de inscrição no Vestibular 2009. Os candidatos ao Vestibular FUVEST poderão solicitar isenção de taxa de inscrição desde que comprovem insuficiência de recursos financeiros para pagamento da referida taxa.

O candidato interessado deverá apresentar a seguinte documentação:

1. documento que comprove a realização de todo o ensino médio em escola pública do Estado de São Paulo;

ou

1. documento que comprove a conclusão dos dois primeiros anos do ensino médio em escola pública do Estado de São Paulo e ainda que registre estar matriculado no 3º ano do ensino médio, em escola pública do Estado de São Paulo;

2. comprovação de renda familiar que não ultrapasse os padrões estabelecidos pelos critérios socioeconômicos definidos pela COSEAS (Coordenadoria de Assistência Social da Universidade de São Paulo);

3. comprovação de residência no Estado de São Paulo.

Os interessados em participar do programa de isenção de pagamento de taxa de inscrição para o Vestibular Fuvest/2009 devem inscrever-se por meio eletrônico (Internet) no site www.fuvest.br, do dia 28 de junho ao dia 10 de agosto seguindo as orientações do programa. Nos postos localizados nos campi da USP Butantã, Bauru, Ribeirão Preto, Piracicaba, Pirassununga e São Carlos estarão disponíveis aos candidatos equipamentos para realização de inscrição por meio eletrônico, nos mesmos dias de entrega de documentos.

Os documentos que comprovem a situação declarada pelo candidato deverão ser entregues nos dias 28 e 29 de junho e 02, 03, 09 e 10 de agosto das 8h às 17h, nos postos indicados pela FUVEST.

> Clique aqui para ver os locais

Fica definido, como requisito básico para obtenção do benefício, que o requerente deve ter renda individual (no caso de ser responsável pelo próprio sustento e residir sozinho) ou esteja integrado em uma família com renda máxima correspondente a R$ 498,00 por indivíduo pertencente ao domicílio.

Resultado

No dia 29 de agosto, será divulgada a lista geral dos classificados. Os candidatos habilitados ou classificados deverão comparecer ao mesmo posto onde protocolaram sua solicitação, nos dias 30 e 31 de agosto e 06 e 07 de setembro das 8h às 17h para receber a ficha de Inscrição de Isento para o Vestibular Fuvest/2009 e o Manual do Candidato.

* O candidato classificado que não comparecer nas datas e horários previstos perderá a isenção da Taxa do Vestibular Fuvest/2009.

A inscrição ao Vestibular Fuvest/2009 somente se efetivará com a entrega da ficha de Inscrição de Isento já preenchida nos Postos Oficiais de Inscrição da Fuvest/2009 nos dias 07 e 14/09 (ver relação dos locais no Manual do Candidato ao Vestibular Fuvest/2009).

Mais informações sobre o processo de isenção acesse o edital através dio site: www.fuvest.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: