dcsimg

MEC vai reabrir inscrições ao Enem pela Internet; veja as datas


O MEC (Ministério da Educação) vai dar uma nova chance aos candidatos ao Enem 2008 (Exame Nacional do Ensino Médio) que perderam o prazo de inscrição. Segundo portaria publicada nesta sexta-feira (4) no Diário Oficial da União, as inscrições serão reabertas entre as 8h do dia 7 e 23h59 de 11 de julho, somente pela Internet.

Segundo a assessoria do Inep, instituto que organiza a prova, o órgão recebeu muitos pedidos de estudantes que não conseguiram fazer a inscrição no tempo determinado - o Enem já havia tido inscrições prorrogadas.

O Inep divulgou que 1,2 milhões de inscrição online já foram recebidas neste ano, contra 907 mil no ano passado.

Os participantes devem pagar taxa de R$ 35,00 até o dia 14. Os interessados que não têm condições deverão imprimir, preencher e enviar o formulário de Declaração de Carência, constante na página de inscrição, junto com uma cópia de documento de identidade para o Enem (Inep/Daeb - SCN Quadra 04 Bloco B Sala 704, Centro Empresarial Varig - CEP 70.714-900, Brasília/DF).

As provas serão aplicadas no dia 31 de agosto, em cerca de 1.400 municípios. Serão 63 questões objetivas de múltipla escolha sobre diversas áreas de conhecimento, além de uma redação. O estudante terá cinco horas para responder o exame.

O Enem é requisito para se inscrever no ProUni (Programa Universidade Para Todos), que concede bolsas de estudos em cursos de graduação de instituição particular. Para participar do ProUni, o candidato precisa ter obtido nota mínima de 45 pontos no Enem.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: