dcsimg

Divulgadas normas e vagas do Processo Seletivo 2009


O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEL (Universidade Estadual de Londrina) aprovou a Resolução que fixa as normas e vagas para o Processo Seletivo Vestibular 2009.

As inscrições serão realizadas apenas pela Internet, no endereço eletrônico http://www.cops.uel.br, de 13 de agosto até 17 de setembro. Haverá possibilidade de inscrição de candidatos treineiros, ou seja, aqueles que ainda não concluíram o Ensino Médio.

As 3.050 vagas serão preenchidas por dois sistemas: o sistema universal e o sistema de cotas, onde até 40% das vagas são reservadas para candidatos oriundos de instituições públicas de ensino brasileiras e para os que se autodeclararem negros oriundos de escolas públicas.

A 1ª fase será realizada no dia 9 de novembro de 2008, com a prova de Conhecimentos Gerais. A 2ª fase será nos dias 7, 8 e 9 de dezembro. As provas serão de Língua Portuguesa e Literaturas Brasileira e Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação; Conhecimentos Específicos e Habilidade Específica, só para candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Moda, Design Gráfico, Educação Artística e Música.

O resultado da 1ª fase será divulgado no dia 25 de novembro, às 17 horas, juntamente com a convocação dos candidatos para a 2ª fase. A relação de aprovados na 2ª fase sai no dia 16 de janeiro, às 12 horas. Este ano a novidade é a realização do processo de pré-matrícula pela Internet, no endereço eletrônico: www.uel.br/prograd.

Como acontece a cada dois anos, a Universidade Estadual de Londrina divulga a lista de livros para o seu Concurso Vestibular. A listagem relaciona os livros de literatura brasileira e portuguesa obrigatórios para os candidatos que desejarem participar da seleção para ingresso na UEL em 2009 e 2010.

Mais informações: www.uel.br.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: