dcsimg

Confira o resultado final do Vestibular 2008


O resultado do vestibular 2008, segundo semestre, da Universidade Estadual de Goiás (UEG) foi divulgado nesta terça-feira, 08 de julho, e com ele um dado interessante.

Inscreveram-se no vestibular 5.423 alunos de Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal. Dos 360 estudantes aprovados, 164 passaram pelo sistema de cotas, o que representa 46,2% do total de aprovados. São 104 estudantes que ingressam vindos da rede pública de ensino, 56 inscritos como negros e quatro com algum tipo de deficiência física relatada.

Diferentemente dos outros anos, o curso mais concorrido deste processo seletivo foi Engenharia Civil, com 23,13 candidatos por vaga.

> Clique aqui para conferir o resultado final

O antigo curso campeão de concorrência, Farmácia, foi o segundo mais disputado, com 21,13 inscritos por vaga. Em seguida vieram Fisioterapia, Ciências Biológicas e Educação Física matutino. Destes cursos, apenas Fisioterapia e Educação Física são em Goiânia. Os demais são ministrados na sede da universidade em Anápolis.

As maiores notas dos candidatos, tanto pelo sistema universal quanto pelo de cotas, foram tiradas por estudantes do sexo feminino. Pelo sistema universal, a maior nota foi de 219 pontos, para o curso de Fisioterapia. Já no sistema de cotas, foi uma pessoa negra que alcançou 176 pontos, também para Fisioterapia.

O resultado do vestibular apresentou mais dados interessantes. Dos 360 alunos, 192 são do sexo feminino, sendo que o maior número de aprovados se encontra na faixa etária de 17 a 20 anos. O aprovados de outros Estados foram: nove de Minas Gerais, cinco do Distrito Federal e um de São Paulo.

Outro dado que conta pontos para a rede pública de ensino é o número de aprovados que se declararam oriundos da escola pública. Noventa e cinco fizeram todo o ensino médio na rede pública de ensino, e outros 39, a maior parte dele, dado que sugere uma melhoria da qualidade no ensino do Brasil.

Mais informações sobre o procedimento de matrícula acesse: http://www.vestibular.ueg.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: