dcsimg

Instituição vai exigir CPF no ato da inscrição


Para se inscrever na prova da Universidade Federal Fluminense (UFF), não bastará apresentar o documento de identidade. O candidato precisará ter também o cadastro de pessoa física, o CPF. O número servirá como senha de internet, para que o vestibulando faça consultas durante o processo seletivo.

Inscrições na UFF e UFRJ

As inscrições para as provas da UFF vão do dia 12 de agosto a 9 de setembro.

E nesta terça-feira será publicado o edital do vestibular 2009 da UFRJ, que vai oferecer quase 7.700 vagas, mil a mais que no ano passado. As inscrições começam no dia 1º de agosto e vão até o dia 31 de agosto. As provas acontecem nos dias 9 e 23 de novembro.

Luiz Otávio Langlois, coordenador do vestibular da UFRJ fala sobre as inscrições. Leia abaixo a íntegra:

O que é preciso para fazer as inscrições?
Luiz Otávio Langlois: Na verdade, é muito simples, todos os passos são muito simples, porque as inscrições são feitas exclusivamente via internet. Então, o candidato interessado acessa um computador - e quase todos têm acesso a computador com muita facilidade - abre a página www.vestibular.ufrj.br, clica em inscrição, abre uma ficha de inscrição e faz a inscrição dele. É um programa muito amistoso. Depois ele vai ao banco, paga o boleto bancário e está inscrito. Se acontecer de ele não ter acesso a computador, haverá alguns postos que estarão abertos com computadores e com monitores para ajudar os candidatos que eventualmente ainda não tenham domínio de computação.

Quais são as novidades do vestibular deste ano?
Langlois: São coisas extremamente importantes: a UFRJ está muito feliz, porque está oferecendo este ano um aumento de vagas bastante expressivo, são cerca de 800 vagas adicionais. Então, ao lado dos cursos tradicionais, que a UFRJ já oferece, temos este ano algumas novidades: por exemplo, no centro de saúde, estamos oferecendo um curso novo de saúde coletiva, o primeiro deste tipo no país, um curso de terapia ocupacional, temos um curso de biofísica oferecido em Xerém, que já começou na verdade no ano passado, mas é a primeira turma que faz vestibular junto com os outros. No nosso campus de Macaé, temos novidades extraordinárias também.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: