dcsimg

Divulgada a classificação do vestibulinho de meio de ano


As Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) de São Paulo divulgaram a classificação dos candidatos ao processo seletivo de meio de ano de 2008.

Ao todo, 139.245 candidatos concorreram às 33.987 vagas oferecidas em cursos técnicos gratuitos oferecidos em 114 cidades paulistas.

Nos dias 21 e 22 de julho ocorre a divulgação da primeira lista e a matrícula dos convocados, que deve ser feita nas unidades em que irão estudar. Confira a escala de divulgação e matrícula das outras chamadas:

- 23 e 24/07 - 2ª lista de convocação e matrícula
- 25/07 - 3ª lista de convocação e matrícula
- 28/07 - 4ª lista de convocação e matrícula
- 29/07 - 5ª lista de convocação e matrícula

Para efetuar registro de matrícula é necessário levar quatro fotos 3x4; requerimento de matrícula (fornecido pelas Etecs) preenchido e assinado (pelo responsável, para menores de 16 anos); e cópia simples e original dos seguintes documentos:

- cédula de identidade (RG);
- histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio;
- documento original da declaração de conclusão do Ensino Médio, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos; ou documento original da declaração que o candidato está matriculado a partir da 2ª série do Ensino Médio.

Os aprovados que cursaram EJA (Educação de Jovens e Adultos) devem levar cópia simples de, no mínimo, quatro certificados de eliminação de disciplina ou dois certificados de aprovação em áreas de estudos, com apresentação do documento original, no momento de efetivar a matrícula.

Os candidatos que ingressaram no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública, se convocados para matrícula, devem apresentar histórico escolar demonstrando que cursaram integralmente o Ensino Fundamental, da 5ª à 8ª série, em instituição pública.

O curso mais concorrido foi o de logística, oferecido na Etec Cônego José Bento, em Jacareí, com 19,9 candidatos por vaga.

Vestibulinho 2009

As Etecs de SP já divulgaram o calendário para o vestibulinho de verão de 2009. O período de inscrição vai de 6 a 17 de outubro.

Os pedidos poderão ser feitos pessoalmente ou pela Internet para todos os cursos exceto agropecuária, que terá inscrições somente nas unidades que o oferecem, de 06/10 a 29/10.

O exame será aplicado no dia 16 de novembro. A classificação geral deve sair em 15 de janeiro de 2009.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 0/xx/11/3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772-2829 (demais localidades).


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: