dcsimg

Divulgada a relação de isentos de taxa


A Universidade Federal Fluminense (UFF) divulgou os beneficiados com a isenção de taxa no vestibular 2009. Ao todo, 7.999 candidatos conseguiram a isenção. Outros 1.415 conseguiram redução de taxa. O processo seletivo oferece 5.558 vagas e a taxa de inscrição custará R$ 97,00.

> Confira aqui quem conseguiu a isenção

O beneficiado que não tem acesso à internet poderá efetuar sua inscrição no período de 18 de agosto a 8 de setembro, das 10 às 16h, em um dos postos de apoio para inscrição: em Niterói, no Instituto de Matemática sala 100, subsolo, Campus do Valonguinho, Centro; e em Campos dos Goytacazes, no Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional – Rua José do Patrocínio 71, Centro.

No caso de candidato contemplado com redução da taxa de inscrição, o valor a ser recolhido é de R$ 49,00. Outras informações podem ser obtidas na Coseac pelos telefones (21) 2629-2805/ 2629-2806 ou pelo edital do concurso no site www.vestibular.uff.br/2009.

Inscrições

Os interessados no vestibular poderão se inscrever pela internet a partir das 12h do dia 12 de agosto até as 12h do dia 9 de setembro.

O candidato deverá informar o número do CPF no ato da inscrição. Além disso, o candidato que estudou todo o ensino médio em escolas da rede pública (exceto colégios federais, de universidades, militares e de aplicação) poderão optar pelo programa de ação afirmativa, que dará um bônus de 10% na nota final do concurso (incluindo a primeira e a segunda fase).

Os candidatos aos cursos de licenciatura noturna em matemática (Niterói), física e química e de licenciatura em pedagogia poderão concorrer em concorrer à reserva de 20% das vagas do curso pretendido para professores da rede pública de ensino dos estados e municípios.

O vestibular será realizado em duas etapas. Na primeira fase, no dia 16 de novembro, os vestibulandos farão uma prova com 75 questões de múltipla pla escolha, abrangendo conhecimentos de língua portuguesa e literatura brasileira, língua estrangeira, biologia, física, química, matemática, geografia e história, sendo que as provas de língua portuguesa e literatura brasileira, história e geografia poderão incluir questões relacionando conhecimentos dessas disciplinas com conhecimentos de filosofia.

A lista de convocados para a segunda etapa será anunciada no dia 28 de novembro. As provas da segunda fase serão aplicadas no dia 14 de dezembro. Nesse caso, os candidatos farão uma redação e questões discursivas específicas, de acordo com o curso escolhido.

A lista de aprovados será anunciada no dia 29 de janeiro de 2009.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: