dcsimg

Período para pedido de isenção vai até manhã, 09


A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está recebendo os pedidos de isenção de taxa de inscrição do vestibular 2009. Serão concedidas até 4 mil isenções totais e até 6 mil isenções parciais. O prazo encerra-se no próximo sábado (09), os pedidos deverão ser feitos exclusivamente pelo site da Covest (www.covest.com.br).

Para concorrer, o interessado deve preencher alguns pré-requisitos:

- Ter cursado os três anos do Ensino Médio em Escola Pública ou tenha sido beneficiário de bolsa de estudo integral, nos três anos de Ensino Médio
- Apresentar consumo de energia do mês de maio, do ano em curso, inferior a 160 kWh
- Contar com renda familiar, mensal, inferior a R$ 570,00 para concorrer à isenção total; e com renda inferior à R$ 950,00 para concorrer à isenção de 50%.

A lista dos candidatos pré-qualificados será publicada até a próxima quarta-feira no site da Covest. Os selecionados devem enviar a documentação comprobatória para a sede da Covest (Comissão do Vestibular) até o dia 20 de agosto.

Para a concessão das isenções, será considerada como renda familiar a renda bruta mensal dos membros do domicílio familiar do candidato. Os critérios de desempate serão, sucessivamente, o menor consumo de energia e a menor renda per capita.

Documentos:

-Cópia de documento de identificação do candidato (frente e verso)
-Conta de energia elétrica do imóvel de domicílio familiar, relativa a um dos três últimos meses de 2008
-Certificado de conclusão do Ensino Médio, e, quando for o caso, declaração do Estabelecimento de Ensino no qual o candidato contou com bolsa escolar integral durante todo o Ensino Médio
-Comprovante de renda dos membros do domicílio familiar.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: