dcsimg

Instituição recebe pedidos de isenção até 01 de setembro


Permanecem abertas até 1° de setembro as inscrições para solicitação de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2009 da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). A isenção da taxa, que é de R$ 90,00, poderá ser total ou parcial (50%). Será concedida para o candidato que comprovar situação sócio-econômica que impossibilite o pagamento.

Também podem obter isenção candidatos que não possuem curso de graduação e estiverem no efetivo exercício do magistério na rede pública de ensino de Santa Catarina. Os documentos necessários à solicitação estão disponibilizados no site www.vestibular2009.ufsc.br. A relação das isenções deferidas será divulgada no mesmo site, no dia 30 de setembro.

A isenção via internet

Para solicitar a isenção via internet, o candidato deverá acessar o site www.vestibular2009.ufsc.br até o dia 1° de setembro (até 12h), e preencher o formulário eletrônico de Requerimento de Isenção. Preenchido, este documento deve ser enviado à Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), via internet. Depois o candidato imprime o comprovante de Requerimento de Isenção, assina e junta a este os documentos solicitados para comprovação da situação sócio-econômica.

Este material deve ser encaminhado para a Coperve/UFSC até o dia 1° de setembro, e esse procedimento pode acontecer de duas formas. O estudante pode entregar a documentação em uma das escolas públicas de ensino médio de Santa Catarina, e estas por meio das Gerências de Educação enviam o material para a Coperve (de acordo com parceria entre a UFSC e a Secretaria de Estado da Educação). Ou o estudante pode optar por enviar o material para a UFSC ou via correio, através de sedex ou carta registrada com AR (Aviso de Recebimento). Neste caso o endereço para envio é: Coperve/UFSC, Campus Universitário, Bairro Trindade, CEP 88040-900, Florianópolis, Santa Catarina).

A isenção presencial

Para solicitação na modalidade presencial, o candidato deve retirar o formulário de requerimento de isenção no período de 25 a 29 de agosto. Haverá setores para distribuição do material nas dez cidades em que o concurso é realizado: Florianópolis (UFSC); Blumenau (FURB); Joinville (Sociesc); Criciúma (Satc); Lages (Uniplac); Chapecó (Unochapecó); Joaçaba (Unoesc); Itajaí (Colégio Pedro Antônio Fayal); Camboriú (Colégio Agrícola de Camboriú) e Tubarão (Unisul).

O formulário de requerimento deve ser preenchido e devolvido com os documentos obrigatórios no período de 25 a 29 de agosto, ou no dia 1° de setembro, no mesmo local em que foi retirado.

A relação das isenções deferidas será divulgada no dia 30 de setembro, no site www.vestibular2009.ufsc.br. O candidato beneficiado com a isenção da taxa de inscrição deverá efetuar sua inscrição exclusivamente através do link ´Inscrição para isentos”, no site www.vestibular2009.ufsc.br, até o dia 9 de outubro, usando o número do formulário utilizado no requerimento de isenção e o número de seu CPF. Para o candidato beneficiado com isenção parcial, o valor a ser pago será de R$ 45,00.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: