dcsimg

Começa o período de inscrição do vestibular


Com sete novos cursos e 385 vagas a mais, o Processo Seletivo Seriado da UFS (Universidade Federal de Sergipe) abre inscrição nesta segunda-feira, 18 de agosto. Assim como na edição anterior, o vestibulando usará a internet para executar sua participação. No total, são 4.455 vagas em 87 opções de cursos ofertadas nos campi de São Cristóvão, Itabaiana e Laranjeiras.

Os valores da inscrição continuam os mesmos: R$ 70,00 para o PSS Geral e R$ 30,00 para o PSS 1ª, 2ª e 3ª séries. Os exames acontecem de 7 a 10 de dezembro, mas os vestibulandos de Dança, Música e Teatro realizam a prova de conhecimentos específicos em 9 de novembro.

Para participar os vestibulandos passarão por três etapas no endereço http://www.ccv.ufs.br: preencher o formulário, confirmar a inscrição e imprimir o cartão de identificação.

O preenchimento do formulário de inscrição requer os números do documento de identidade e do CPF. Deve-se imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento até 12 de setembro em qualquer agência do Banco do Brasil. Somente terá validade o comprovante de pagamento que constar o código de barras da GRU com o CPF do candidato.

A segunda etapa consiste na confirmação da inscrição. Deve-se acessar o endereço eletrônico a partir do quinto dia após o pagamento e até o dia 26 de setembro. Se houver alguma situação anormal, o candidato se dirige à CCV para solucioná-la.

Por fim, de 20 de outubro a 7 de novembro o vestibulando vai acessar o site e imprimir o cartão de identificação. Aí conterá o local de realização das provas.

Neste documento o candidato deverá colar foto (papel fotográfico), tamanho 3x4, datada de 2007 ou 2008. O cartão será retido no primeiro dia de prova e utilizado no ato da matrícula institucional, caso o vestibulando seja aprovado.

O candidato que não dispuser de equipamento para efetuar a inscrição poderá se dirigir ao campus de São Cristóvão e utilizar os computadores da CCV no horário das 8h às 11h e 14h às 17h (exceto sábados,domingos e feriados).

Isento e portador de necessidade especial

Os estudantes isentos da taxa de inscrição devem realizar o mesmo procedimento que os demais para participar do vestibular. Só que na sua GRU haverá a frase "candidato isento da taxa de inscrição". Isso servirá como confirmação de sua participação.

O candidato portador de necessidades especiais deverá, no período de inscrição, comparecer à CCV para solicitar condição especial para a realização das provas. Deverá anexar à cópia do comprovante de pagamento da taxa laudo médico indicando o tipo de deficiência do qual é portador e especificando suas necessidades quanto ao atendimento personalizado.

Novas vagas

Sete novos cursos farão parte da oferta do vestibular 2009. São eles: Biblioteconomia e Documentação (turno noturno e 50 vagas); Ciências Atuariais (noturno com 50 vagas); Relações Internacionais (diurno com 50 vagas); Engenharia Elétrica, com habilitação em Eletrotécnica (vespertino com 50 vagas); e Engenharia da Computação (50 vagas no turno matutino).

Há ainda as habilitações da área de Comunicação Social: Publicidade e Propaganda e Audiovisual (ambos vespertinos com 50 vagas cada um), este último em substituição ao curso de Radialismo que ofertava 25 vagas. Ciência da Computação e Física licenciatura noturno também dobraram a oferta e agora oferecem cem vagas cada um.

Prova específica

Os candidatos dos cursos de Música, Dança e Teatro deverão, no ato da inscrição, definir reopção de curso, que terá validade no caso de o vestibulando ser considerado inapto na prova de conhecimentos específicos.

Nessa prova, será necessário que o nível de acertos seja de no mínimo 40% das questões. O exame terá vinte questões objetivas de múltipla escolha e ocorrerá no dia 9 de novembro, das 8h às 10h.

Mais esclarecimentos sobre o vestibular na CCV pelos telefones 2105-6970/6971 ou pelo site http://www.ccv.ufs.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: