dcsimg

Instituição oferecerá curso de Sistemas de Informação no vestibular


O vestibular 2009 da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferecerá 4.377 vagas, distribuídas entre os 89 cursos de graduação dos quatro campi.

As inscrições serão efetuadas pela Internet (www.ufmt.br) no período de 1º a 7 de setembro. As provas serão realizadas nos dias 16 e 17 de novembro. A graduação em Sistemas de Informação, do Instituto de Computação (IC), está entre os novos cursos criados pela instituição federal de ensino superior neste ano. São 40 vagas semestrais, no período noturno. Com duração de quatro anos, a primeira turma começa no primeiro semestre letivo de 2009.

Os acadêmicos do curso de Sistemas de Informação terão habilidades para atuar nas seguintes áreas: projetar e desenvolver sistemas de informação; desenvolver sistemas para Internet; administrar banco de dados, administrar sistemas operacionais; administrar e gerenciar redes de computadores; atuar como consultor na área de tecnologia da informação e comunicação; gerenciar empresas de tecnologia; e ser um empreendedor na área de informática.

Em um mercado cada vez mais competitivo, as tecnologias da informação e comunicação desempenham um papel estratégico na empresa moderna, sendo um elemento crucial para sua sobrevivência. São as soluções tecnológicas que tornam uma empresa competitiva, por meio da análise de cenários, apoio a processos decisórios, definição e implementação de novas estratégias organizacionais e de negócios. Neste cenário, é crescente a demanda por profissionais com domínio destas novas tecnologias.

O objetivo do curso em Sistemas de Informação é a formação de profissionais qualificados para atuar em planejamento, análise, utilização e avaliação das modernas tecnologias de informação e comunicação aplicadas em organizações públicas e privadas nas áreas administrativas e industriais.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelos telefones (65) 3615 8791 e 3615 8790 ou pelo e-mail ic@ufmt.br.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: