dcsimg

Confira as datas do Vestibular para 2009.1


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou o edital do Concurso Vestibular para seleção de acadêmicos para matrícula no 1º semestre de 2009. Nesta edição serão ofertadas 1.800 vagas, distribuídas em 44 cursos de licenciatura e bacharelado, ministrados nos campi de: Cáceres, Sinop, Tangará da Serra, Alto Araguaia, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Nova Xavantina, Barra do Bugres, Juara e Colíder. Do total, 25% são destinadas a candidatos cotistas.

As inscrições pela internet poderão ser realizadas de 1º de setembro a 9 de outubro. Já para efetuar diretamente nos postos autorizados, esse período vai de 15 de setembro a 9 de outubro. Os locais podem ser conferidos em Edital. A taxa é de R$ 80,00 e o pagamento deverá ser efetivado até 10 de outubro.

O período para requerimento de isenção do pagamento de inscrição será nos dias 15 e 16 de setembro, somente nos postos autorizados. Podem pleitear, candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores de sangue e Profissionais Técnicos da Educação Superior (PTES). A relação de deferidos e indeferidos será publicada no dia 01 de outubro, na internet.

Cotas

Na Unemat, 25% do total de vagas oferecidas em todos os cursos são destinadas a candidatos cotistas. Para concorrer, o candidato deve optar pelo programa, ser de cor preta ou parda e declarar-se negro no ato da inscrição. Nesse caso, as inscrições serão efetuadas pela internet. Entretanto, o candidato deverá postar via sedex: fotocópia do documento de identidade, CPF e certidão de casamento, se for o caso, e auto-declaração do grupo racial a que pertence.

Provas

O Concurso Vestibular 2009/1 constará de nove provas objetivas, uma de interpretação de textos, e será realizado em etapa única, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2008, em 10 cidades onde existem campi da Unemat, além da Capital do Estado, Cuiabá.

Neste Vestibular, houve alteração das obras literárias cobradas. Confira.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: