dcsimg

Divulgada a lista de isentos no Vestibular 2009


A Fuvest, fundação que realiza o vestibular para a Universidade de São Paulo (USP), disponibilizou em seu site a lista de candidatos beneficiados com a isenção ou redução parcial da taxa de inscrição do vestibular 2009. A lista também inclui os candidatos à Academia de Polícia Militar Barro Branco e à Santa Casa de Medicina de São Paulo.

Neste ano, a Fuvest não divulgará os nomes dos beneficiados porque todos os solicitantes se cadastraram para terem acesso privativo a esta e outras informações de seu interesse relativas ao vestibular. A taxa de inscrição custa R$ 105,00.

> Clique aqui para consultar a lista de quem conseguiu a redução de 75% do valor ou a isenção total da taxa

Segundo o professor José Coelho Sobrinho, da assessoria de comunicação da Fuvest, neste ano foram oferecidas 65 mil isenções da taxa de inscrição. 52.155 candidatos se inscreveram, mas apenas 28.775 foram contemplados com o benefício. De acordo com Coelho, muitos candidatos não preenheram os requisitos necessários e muitos não entregaram a documentação dentro do prazo. Isso significa que 36.225 possíveis isenções - o que representa 55,73% do total - ficaram ociosas.

Além disso, a Fuvest ofereceu 75% de redução no valor da taxa de inscrição para respeitar a lei estadual paulista que prevê redução para candidatos desempregados ou estudantes regularmente matriculados nos ensinos fundamental, médio, curso pré-vestibular ou curso superior (graduação e pós-graduação) e que recebam menos de dois salários mínimos por mês.

De acordo com a assessoria da Fuvest, 4.958 pessoas se inscreveram para esta modalidade de benefício, mas menos de 700 encaminharam a documentação necessária. Por isso, apenas 219 candidatos foram beneficiados com a redução de 75% da taxa de inscrição, o que representa 4,42% dos inscritos.

Inscrições e vagas

Os candidatos habilitados ou classificados deverão comparecer ao mesmo posto onde protocolaram sua solicitação, nos dias 30 e 31 de agosto e 6 e 7 de setembro, das 8h às 17h, para receber a ficha de inscrição de isento e o manual do candidato.

O vestibular Fuvest 2009 oferece 10.707 vagas, sendo 10.557 na USP, 100 na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e 50 na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

O kit será vendido até o dia 10 de setembro. A entrega da ficha de inscrição deverá ser feita nos postos da Fuvest, constantes do manual, nos dia 7 e 14 do mesmo mês.

A instituição recomenda que os interessados em prestar os próximos exames façam o cadastramento no site da Fuvest. Ele é necessário para que o candidato possa acessar seus dados pessoais, visualizar o seu desempenho nos exames e solicitar redução da taxa de inscrição, de acordo com os critérios constantes do manual.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: