dcsimg

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2009


O vestibular 2009 da Universidade Federal do Tocantins - UFT, cujas inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (1º), contará com mais 14 cursos, abrangendo as áreas de Saúde, Engenharias e Tecnologias, Filosofia, Artes, Ensino de Ciências e Gestão. As novas graduações ficarão em Palmas (Artes, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Filosofia e Nutrição), Araguaína (Biologia, Cooperativismo, Química, Física, Logística e Turismo) e Gurupi (Engenharia Biotecnológica e de Bioprocessos e Química Ambiental).

O prazo para inscrição começa às 10h pela internet, no endereço www.uft.edu.br, e se estenderá até às 20h do dia 28 de setembro, exceto para os candidatos às vagas do Sistema de Cotas e também aqueles que obtiveram isenção da taxa de inscrição. O processo poderá ser feito também de forma presencial, nos campi da UFT, do dia 15 até o dia 25 de setembro, das 8h30 às 17h, exceto aos sábados, domingos e feriados.

As provas serão realizadas no dia 16 de novembro de 2008. O teste de conhecimento específico, para candidatos ao curso de Arquitetura, será realizado no dia 15 de novembro de 2008. Além dos 14 novos cursos, o candidato tem mais 29 opções de cursos, distribuídos nos sete campi da Instituição no Tocantins, perfazendo um total de 2.675 vagas para o próximo ano.

Mobilidade - Os novos cursos da UFT permitirão mais mobilidade para os acadêmicos. Isto será possível porque os cursos terão três ciclos - o primeiro, de Formação Geral; o segundo, de Formação Profissional; e o terceiro, de Aprofundamento, em nível de pós-graduação (opcional para o aluno).

No primeiro ciclo, os acadêmicos terão conteúdos que vão lhe propiciar uma compreensão abrangente e crítica da realidade natural, social e cultural. A mobilidade será possível devido à oportunidade de transferência de um curso para outro, neste primeiro ciclo, aproveitando os estudos já realizados.

No segundo ciclo, o acadêmico terá um contato mais consistente e específico com as demandas profissionais da graduação que escolheu; no terceiro ciclo, já em nível de pós-graduação, há o aprofundamento dos estudos, visando preparar o profissional pesquisador para atuar no contexto de desenvolvimento da ciência e da tecnologia.

Mais informações: www.uft.edu.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: