dcsimg

Divulgados os beneficiados com isenção


A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) divulgou a lista de candidatos beneficiados com a isenção da taxa de inscrição do vestibular 2009. A lista inclui os candidatos da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence).

> Confira aqui a lista de isentos

Os interessados podem se inscrever até as 20h do dia 30 de setembro, pela internet. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário de inscrição e pagar taxa de R$ 85,00 em qualquer agência bancária, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

Quem está interessado em cursos de licenciatura ou em cursos noturnos (estatística-Ence, arquivologia, biblioteconomia e direito), paga taxa de inscrição será de R$ 42,50.

Estão em disputa 1.935 vagas distribuídas no primeiro e segundo semestre de 2009 nas áreas de artes, ciências biológicas e da saúde, ciências exatas, ciências humanas e sociais e ciências jurídicas e políticas.

Uso do Enem

O candidato que desejar utilizar o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2008 deverá manifestar interesse no momento da inscrição no formulário. É necessário fornecer o número oficial da inscrição.

O candidato que obtiver média aritmética dos resultados da prova objetiva e de redação igual ou superior a 70 poderá disputar as vagas do processo de seleção destinadas ao Enem.

A relação dos habilitados será divulgada no dia 13 de fevereiro de 2009, para os aptos a se matricularem no primeiro semestre de 2009; e no dia 24 de abril de 2009, para os candidatos habilitados para a matrícula do 2º semestre.

Provas

O processo seletivo será realizado em duas etapas, com provas de quatro horas de duração. A primeira etapa acontece no dia 20 de novembro e a segunda, no dia 11 de janeiro. As duas somam valor total equivalente a 200 pontos.

As provas das duas etapas terão início às 9 horas e o candidato deverá estar no local de realização às 8h, com entrada permitida até às 8h50.

A primeira etapa do concurso é eliminatória e será constituída por 70 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais. A segunda etapa tem caráter classificatório e é composta por uma redação e por provas discursivas.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: