dcsimg

Instituição aumenta em 10% o número de vagas


A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) aumentou em 10% o número de vagas para o vestibular 2009. Neste ano, serão ofertadas 1.440 vagas, 130 a mais que no vestibular passado (1.310 vagas). O número de cursos subiu de 26 para 29.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet entre os dias 23 de setembro e 14 de outubro de 2008. A confirmação da inscrição será disponibilizada na página da UESC, após conferência do pagamento via boleto bancário. O valor da taxa de inscrição será de R$ 85,00. As provas serão realizadas no período de 18 a 20 de janeiro de 2009.

Reserva de Vagas

A Uesc conta ainda com o sistema de reserva de vagas no processo seletivo em todos os cursos de graduação. São beneficiados com 50% das vagas estudantes que tenham cursado todo o ensino médio e os últimos quatro anos do ensino fundamental em escola pública, sendo que, desse percentual, 75% serão destinados aos estudantes que se autodeclararem negros.

Em cada curso serão admitidas até duas vagas para índios reconhecidos pela FUNAI ou moradores de comunidades remanescentes dos quilombos.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: