dcsimg

Federais de Pernambuco prorrogam inscrições


A Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (Covest-Copset), responsável pelo vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Fundação Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), prorrogou até a próxima sexta-feira, 12/09, as inscrições ao vestibular 2009. O prazo terminaria nesta terça-feira.

Para efetuar a inscrição, os candidatos devem acessar o site www.covest.com.br e preencher os formulários disponíveis na página. A taxa de inscrição é de R$ 90,00 que deve ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil.

Juntas, as três universidades oferecem 9.846 vagas em 134 cursos, 16,7% a mais que em 2008. O quado de distribuição das vagas pode ser conferido no manual do candidato.

A primeira etapa do vestibular ocorre no dia 23 de novembro. A segunda fase será nos dias 7 e 8 de dezembro. A lista com os nomes dos aprovados será divulgada em 30 de dezembro.

Novos cursos

A UFPE acrescentou dez novas graduações no campus Recife. São elas: Cinema, Dança, Gestão da Informação, Ciências Atuariais, Arqueologia, Ciência Política/Relações Internacionais, Museologia, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Energia e Oceanografia. Na Unidade de Caruaru, as novidades são os cursos de Engenharia de Produção e Licenciaturas em Química, Física e Matemática.

Também houve aumento de vagas em cursos já existentes. No total, 751 novas oportunidades de ingresso foram criadas.

Já a UFRPE oferecerá mais 900 vagas e cinco novos cursos de graduação no vestibular 2009. Os estudantes terão acesso a 720 vagas nos cursos de Letras, Administração, Engenharia de Alimentos, Sistemas de Informação e Ciência da Computação. As outras 180 vagas serão distribuídas entre cursos já existentes. Juntas, as três universidades vão oferecer 9.846 vagas.

Outras informações podem ser obtidas no site da Covest, www.covest.com.br e no manual do candidato.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: