dcsimg

Já estão inscritos mais de 32 mil no vestibular 2009


O Processo Seletivo Seriado (PSS) 2009 da UFS - Universidade Federal de Sergipe) contabilizou na manhã do dia 09 de setembro, 32.091 candidatos às 4.455 vagas ofertadas nas 87 opções de cursos. O prazo de cadastramento dos vestibulandos no site http://www.ccv.ufs.br encerra-se nesta quinta, 11 de setembro. Estima-se que até lá o número chegue a 40 mil. Os valores continuam os mesmos: R$ 70,00 para o PSS Geral e R$ 30,00 para o PSS 1ª, 2ª e 3ª séries. O boleto gerado no ato da inscrição deve ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil até sexta, 12. Após cinco dias do pagamento, e até o dia 26, o canidato deve novamente acessar o site e confirmar a inscrição.

Caso haja algum problema, será necessário comparecer à Coordenação de Concurso Vestibular (CCV) para regularizar a situação. Lá também podem se inscrever aqueles que não possuem acesso à web. O atendimento é realizado das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O cartão de confirmação, que contém o local das provas, deve ser impresso entre os dias 20 de outubro e 7 de novembro, também pelo site. Nele o candidato deve, ainda, colar foto (papel fotográfico) no tamanho 3 x 4, datada de 2007 ou 2008.

O documento será retido no primeiro dia de prova e utilizado no ato da matrícula institucional, caso o vestibulando seja aprovado.

Candidatos com deficiência e isentos

Os estudantes isentos da taxa de inscrição devem realizar o mesmo procedimento que os demais para participar do vestibular. Só que na sua GRU haverá a frase "candidato isento da taxa de inscrição". Isso servirá como confirmação de sua participação.

O candidato que possui necessidades especiais deverá, no período de inscrição, comparecer à CCV para solicitar condição especial para a realização das provas. Deverá anexar à cópia do comprovante de pagamento da taxa, laudo médico indicando o tipo de deficiência especificando suas necessidades quanto ao atendimento personalizado.

Mais informações: http://www.ccv.ufs.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: