dcsimg

Divulgados os isentos de taxa do vestibular 2009


A Fundação Vunesp, responsável pelo vestibular da Unesp (Universidade Estadual Paulista), divulgou a lista de beneficiados com a isenção integral (100%) de taxa do vestibular 2009. Os pedidos para a redução parcial (50%) poderão ser feitos a partir de segunda-feira (15).

> Lista de isentos de taxa do vestibular 2009

Foram concedidas 5.926 isenções. A universidade recebeu 7.208 pedidos.

Redução parcial da taxa

A Unesp prevê ainda outra forma de desconto da taxa de inscrição. Os pedidos de redução de taxa (50%) começam na próxima segunda-feira (15) e vão até 19 de setembro.

Os interessados devem observar se preenchem os pré-requisitos que constam no edital. Para solicitar o benefício, é necessário preencher requerimento pela Internet e enviar cópia impressa do pedido e a documentação comprobatória (item 4 do edital) para:

Fundação Vunesp
Vestibular Unesp 2009
Requerimento de solicitação de redução do valor da taxa de inscrição
RUA Dona Germaine Burchard, 515, Água Branca, São Paulo/SP
CEP: 05002-062

O resultado será divulgado em 1º de outubro.

Desconto para alunos da rede pública

A instituição oferece ainda desconto para os estudantes do 3º ano do ensino médio de escolas da rede pública estadual de São Paulo. Os que se enquadrarem na categoria pagam R$ 25,00 para se inscrever no processo seletivo.

Para obter o benefício, os estudantes devem procurar, durante o período de inscrição, a diretoria da escola onde estudam para adquirir o código de acesso, pessoal e intransferível, com o qual poderão realizar a inscrição pela Internet.

Após preencher a ficha, o sistema gerará um boleto bancário; a inscrição somente será efetivada após seu pagamento.

Vestibular Unesp 2009

Serão oferecidas 6.374 vagas em 153 opções de cursos disponíveis em 18 cidades. As inscrições ao processo seletivo começam em 22 de setembro e vão até 10 de outubro e devem ser feitas pela Internet. A taxa é de R$ 105,00.

As provas serão aplicadas em dezembro, nos dias 14 (conhecimentos gerais), 15 (conhecimentos específicos) e 16 (língua portuguesa).

As provas de habilidades, para os cursos da capital (arte-teatro, artes visuais, educação musical e música) e da unidade de Bauru (arquitetura e urbanismo, design e educação artística), serão aplicadas entre os dias 4 e 9 de dezembro, nas cidades onde os cursos são oferecidos.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: