dcsimg

Amanhã, 15, é o último dia de inscrições


O Núcleo de Concursos da UFPR (Universidade Federal do Paraná) contabilizava até as 16 horas do dia 11 de setembro, um total de 40,7 mil formulários de inscrição para o vestibular 2009 preenchidos através da internet.

O período de inscrições termina às 16 horas de amahã, segunda-feira (15/9). Para se inscrever, os candidatos devem preencher o formulário disponível no endereço http://www.nc.ufpr.br.

De um total de 40.733 candidatos inscritos, 14.323 já efetuaram o pagamento da taxa de inscrição, que custa R$ 72,00 e pode ser paga até o fim do expediente bancário de segunda-feira.

O valor da taxa vem sendo progressivamente reduzido pela UFPR. Em anos anteriores, já chegou a custar R$ 85,00.

Dos 782 candidatos que protocolaram requerimentos de isenção, 593 tiveram a solicitação aceita. A lista dos candidatos isentos está disponível na internet. Aqueles que não obtiveram a isenção devem efetuar o pagamento da taxa para finalizar a inscrição.

Os candidatos que não tiverem acesso à internet podem usar os computadores dos postos de atendimento do Núcleo de Concursos, em Curitiba ou em Palotina. Na capital, o posto está localizado na rua dos Funcionários, 1540, Setor de Ciências Agrárias, bairro Juvevê.

Vagas e cotas

A Universidade Federal do Paraná oferece este ano um total de 5.204 vagas —27% a mais do que o número ofertado no ano passado. São 1.105 novas vagas, distribuídas em 21 novos cursos e turnos.

Conforme o edital do vestibular, 20% do total de vagas são reservadas para alunos que estudaram todos os anos do ensino fundamental e médio em escola pública. Outros 20% são destinados a alunos negros.

A UFPR reserva ainda uma vaga extra em cada curso para pessoas portadoras de deficiência. A opção pelas cotas deve ser assinalada já no ato da inscrição.

Mais informações: http://www.nc.ufpr.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: