dcsimg

Inscrições vão até 12 de outubro


A Universidade Federal do Ceará (UFC) já está aceitando inscrições para o Vestibular 2009. O concurso prevê duas etapas, com a primeira (Prova de Conhecimentos Gerais) realizando-se a 23 de novembro e a segunda (provas de Conhecimentos Específicos e de Redação) nos dias 14 e 15 de dezembro, respectivamente.

Este ano, a UFC oferece 399 vagas a mais, com relação ao Vestibular do ano passado, o que resulta de um esforço da Universidade para ampliar o acesso aos diversos cursos de graduação. No total, são 4.484 vagas distribuídas entre os 60 cursos oferecidos em Fortaleza e nos campi de Sobral, Quixadá e Cariri.

As inscrições, que vão até o dia 12 de outubro, serão feitas através da página eletrônica da Coordenadoria de Concursos (CCV) – www.ccv.ufc.br – onde o interessado encontra o formulário eletrônico a ser preenchido e todas as demais informações necessárias, que estão reunidas no Edital nº 09/2008.

Após o preenchimento, o candidato deve imprimir o boleto de pagamento da taxa de inscrição, que é de R$ 110,00 para o curso de Arquitetura e Urbanismo e de R$ 100,00 para todos os demais cursos. O período para solicitação de isenção desse pagamento estendeu-se de 8 a 12 do corrente mês. A relação dos candidatos isentos será divulgada no próximo dia 26, também através daquele endereço eletrônico.

A CCV chama a atenção para algumas normas do concurso. Observe-se que, para realizar a prova de Conhecimentos Gerais, o candidato deverá entregar no local, dia e hora previstos para a realização da prova, cópia impressa do formulário eletrônico de solicitação de inscrição, devidamente preenchido, e anexar documentação comprobatória do Ensino Médio, além de apresentar o original do documento de identidade. Será vetado o acesso à sala da prova àquele que não apresentar essa documentação. Importante: não será permitido o ingresso de candidatos, no local da prova, caso ele esteja portando aparelho celular, mesmo que desligado. A CCV não se responsabilizará pela guarda e manutenção de qualquer aparelho ou equipamento pertencente a candidatos.

Segue-se calendário com as principais etapas do Vestibular 2009:

* Solicitação de inscrição (pela Internet): de 17 de setembro a 12 de outubro;

* Último dia de entrega do formulário de requerimento de atendimento diferenciado para pessoas com necessidades especiais e detentos em regime fechado e último dia de pagamento da taxa de inscrição: 13 de outubro;

* Teste de Habilidade Específica (curso de Arquitetura e Urbanismo): 9 de novembro;

* Primeira etapa – Prova de Conhecimentos Gerais: 23 de novembro;

* Segunda etapa – Prova de Conhecimentos Específicos: 14 de dezembro;

* Segunda etapa – Prova de Redação: 15 de dezembro.

Veja o calendário completo no Edital do concurso, disponível na página eletrônica da CCV - www.ccv.ufc.br - link "Vestibular".


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: