dcsimg

Começaram as inscrições para o exame discursivo da 2ª Fase


O vestibular estadual da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), que também seleciona candidatos para a Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense), Academia de Bombeiro Militar e Academia de Polícia Militar, recebe a partir desta quinta-feira (18) as inscrições para o exame discursivo da segunda fase do vestibular 2009.

Os interessados devem preencher o formulário na Internet até o dia 6 de outubro. A taxa é de R$ 74,00.

O último dia para o pagamento da taxa de inscrição é 8 de outubro, na rede bancária. Este também será o último dia para a postagem nas agências dos Correios do formulário de informações socioeconômicas e da documentação comprobatória para os candidatos ao ingresso pelo sistema de cotas.

De 6 a 10 de outubro, os portadores de necessidades especiais podem fazer a solicitação de condições específicas para a realização da prova, das 10h às 18h, no atendimento do DSEA (Departamento de Seleção Acadêmica da UERJ), que fica na sala 1.141, 1º andar, bloco F, Pavilhão João Lyra Filho, no campus Maracanã (Rua São Francisco Xavier, 524, Maracanã, Cep: 20550-900).

São oferecidas 50 vagas na Academia de Bombeiro Militar, 70 na Academia de Polícia Militar, 413 na Uenf e mais de 5 mil vagas na Uerj. A distribuição das vagas pelos cursos está no quadro de vagas.

O exame discursivo acontecerá em 7 de dezembro e será composto de três provas discursivas (língua portuguesa e redação e duas de disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida). A lista de aprovados sai em 30 de janeiro de 2009.

Outras informações estão disponíveis no edital.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: