dcsimg

Tem início as inscrições para o vestibular 2009


A Universidade Estadual Paulista (Unesp) iniciou o período de inscrições para o vestibular 2009. São oferecidas 6.374 vagas em 153 opções de cursos disponíveis em 18 cidades.

As inscrições poderão ser feitas até 10 de outubro, pela internet, no site da Fundação Vunesp (http://www.vunesp.com.br). A taxa é de R$ 105,00. Mais informações podem ser obtidas no Disque Vunesp (11) 3874-6300 (nos dias úteis, das 8h às 20h).

Rede pública

Para os alunos do último ano do ensino médio da rede de ensino do estado de São Paulo, a taxa será de R$ 25,00. Quem cursa a Educação de Jovens e Adultos (EJA) também terá o desconto na taxa.

O objetivo da medida é ampliar a participação de alunos oriundos da rede estadual no processo seletivo da Unesp, ampliando o Programa para a Inclusão dos Melhores Alunos da Escola Pública na Universidade.

O interessado deve procurar sua respectiva escola, onde receberá senha para as inscrições. Em seguida deve entrar no site http://www.vunesp.com.br, no link “Inscrição Secretaria de Educação”. Depois é preciso pagar a taxa.

Além do desconto na inscrição, os 12 alunos da rede estadual mais bem colocados no vestibular recebam bolsas no valor de um salário mínimo mensal, por todo o curso.

Provas

As provas comuns serão aplicadas nos dias 14 (conhecimentos gerais), 15 (conhecimentos específicos) e 16 de dezembro (língua portuguesa).

Haverá vestibular nas seguintes cidades: Americana, Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Campinas, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Jundiaí, Marília, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, Rosana, Santo André, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

As provas de habilidades, para os cursos da capital (arte-teatro, artes visuais, educação musical e música) e da unidade de Bauru (arquitetura e urbanismo, design e educação artística), serão aplicadas entre os dias 4 e 9 de dezembro, na cidade onde o curso é oferecido. No ano passado, inscreveram-se 91.065 candidatos para o vestibular da Unesp.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: