dcsimg

Começaram as inscrições para o Vestibular 2009


A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) deu início às inscrições para o vestibular 2009. O prazo se estende até 16 de outubro. As inscrições podem ser feitas pela internet, no site www.vestibular.ufop.br.

A taxa de inscrições custa R$ 98,00 e pode ser paga com boleto bancário até 17 de outubro. Neste processo seletivo são oferecidas 1.093 vagas distribuídas em 27 cursos.

A primeira fase do vestibular será realizada em 22 de novembro nas cidades de Belo Horizonte, Ipatinga, João Monlevade, Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto, Pouso Alegre e Uberlândia (MG), Ribeirão Preto e São José do Rio Preto (SP), Vitória (ES) e Volta Redonda (RJ).

As provas específicas (segunda fase) acontecem, em 20 de dezembro, em Belo Horizonte, Montes Claros, Ouro Preto e Pouso Alegre (MG), Ribeirão Preto e São José do Rio Preto (SP) e Vitória (ES). Já as provas de aptidão específica são realizadas somente em Ouro Preto nos dias 23 e 24 de janeiro de 2009.

Os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão pedir o aproveitamento da nota na prova de conhecimentos gerais.

Será aplicada ainda a política de ação afirmativa, que assegura pelo menos 30% das vagas em cada curso, para alunos que estudaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.

> Confira as obras literárias indicadas para o 1º vestibular 2009

A divulgação do resultado final do vestibular está prevista para 30 de janeiro de 2009, a partir das 13h.

Para os que não têm acesso à internet a Coordenadoria de Processos Seletivos (CPS) no campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto, disponibilizará computadores para inscrições, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: