dcsimg

Estão abertas as inscrições para dois novos cursos de graduação


A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abriu as inscrições do concurso Vestibular UFMG 2009 para dois novos cursos de graduação da UFMG: Licenciatura em Educação do Campo e Licenciatura Intercultural para Educadores Indígenas.

O edital, publicado no dia 26 de agosto, oferece 35 vagas para Licenciatura em Educação do Campo e outras 35 para Licenciatura Intercultural para Educadores Indígenas, em período diurno, com entrada prevista para o segundo semestre do próximo ano. As inscrições podem ser feitas até 2 de outubro, exclusivamente pela internet. O valor da taxa de inscrição é R$ 45,00.

As duas licenciaturas fazem parte dos 16 novos cursos oferecidos pela UFMG a partir do Vestibular 2009. No total, são oferecidas 5.950 vagas em 65 cursos, 1.236 a mais que no Vestibular UFMG 2008, quando havia 4.714 vagas em 49 cursos.

Provas

As provas para os dois cursos acontecem em etapa única, no dia 7 de dezembro. Para a Licenciatura em Educação do Campo as provas acontecem nas cidades de Araçuaí, Belo Horizonte, Governador Valadares, Montes Claros, Pouso Alegre, Uberaba e Viçosa; Já para o curso de Licenciatura Intercultural para Educadores Indígenas, haverá provas apenas em Belo Horizonte e Montes Claros.

As provas terão dez questões discursivas com conteúdos do Ensino Médio e uma redação. Ambos os cursos serão ofertados em regime de alternância - Tempo Escola e Tempo Comunidade, sendo o Tempo Escola ofertado no campus da UFMG e o Tempo Comunidade em locais determinados pela Universidade.

Outras informações podem ser obtidas no edital do concurso vestibular ou no site www.ufmg.br/copeve.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: