dcsimg

Medicina e engenharia ambiental são os preferidos do vestibular 2009


A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) divulgou a concorrência dos cursos oferecidos no vestibular 2009. O processo seletivo recebeu 63.249 inscrições, sendo 2.367 de treineiros e 60.882 de candidatos.

> Veja a concorrência dos cursos da UFMG 2009

São oferecidas 5.950 vagas em 63 cursos, além de mais dois cursos que ainda estão com inscrições abertas até 2 de outubro: as licenciaturas em educação do campo e intercultural para educadores indígenas.

O curso de medicina manteve a preferência dos vestibulandos, como nos três últimos vestibulares, com 31,49 candidatos por vaga. Engenharia ambiental, diurno, oferecido pela primeira vez na universidade, ocupa a segunda posição, com 22,5 c/v. Em terceiro está o curso de engenharia química, com 21,78 c/v.

A primeira etapa do exame ocorre entre os dias 7 e 9 de dezembro. A segunda etapa será de 5 a 8 de janeiro de 2009.

Bônus

O vestibular da UFMG terá programa de bônus para alunos que estudaram em escola pública e para alunos que se autodeclararem pardos ou negros.

Para concorrer ao benefício, os candidatos devem enviar à Copeve (Comissão Permanente do Vestibular), até a próxima sexta-feira (26), cópia dos documentos que comprovem a trajetória escolar exigida pelo programa.

Antes da realização das provas da 1ª etapa, será divulgada a relação dos candidatos contemplados com o programa de bônus.

Outras informações podem ser obtidas no site da Copeve.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: