dcsimg

Vestibular terá vagas para 1º e 2º semestres


O Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações - MG) reestruturou a oferta e a distribuição de vagas para ingresso nos seus cursos de graduação.

A partir de agora, o Vestibular de Dezembro irá oferecer 200 vagas para o curso de Engenharia Elétrica e 96 vagas para o curso de Engenharia da Computação, distribuídas para ingresso no primeiro e segundo semestres, com os alunos sendo selecionados por qualificação e por ordem de classificação. Quarenta por cento das vagas (40%) continuam sendo destinadas aos candidatos que optarem pelo aproveitamento do resultado do Exame Nacional de Cursos – Enem.

Para o Vestibular de Junho, serão oferecidas 50 vagas para o curso de Engenharia Elétrica e 24 para o curso de Engenharia da Computação, aos candidatos que optarem por utilizar o resultado do Enem, além das vagas remanescentes do segundo semestre não ocupadas no processo anterior. As mudanças são válidas já para o próximo processo seletivo, que ocorrerá em 20 de Dezembro de 2008.

Em síntese, são duas mudanças estruturais: a primeira é que o processo seletivo de final de ano agora passa a selecionar candidatos para ingresso no primeiro e no segundo semestres em uma única etapa, disponibilizando maior número de vagas para cada curso; a segunda é que o critério classificatório passa a ser considerado, e, juntamente com a opção do candidato, determinará o semestre no qual o candidato aprovado iniciará o curso.

Selecionando os estudantes que irão ingressar somente no segundo semestre já no vestibular de dezembro, será possível oferecer a eles o Programa de Iniciação à Engenharia, que tem como propósito inserir o estudante no mundo universitário e ocupar, de forma produtiva, o período ocioso. O Programa desenvolve uma série de atividades como cursos, workshops, visitas técnicas, entre outras, de forma totalmente gratuita, durante os meses de março a junho.

Inscrições Abertas

Os candidatos que pretendem participar das provas devem ser inscrever pela internet até o dia 16 de dezembro (www.inatel.br/vestibular) ou no campus até o dia 19 de dezembro, na Seção de Registros Acadêmicos. Os candidatos que optarem pelo aproveitamento do resultado do Enem podem se inscrever até o dia 18 de novembro pela internet ou até o dia 21 de novembro no campus. A taxa é de 20 reais. As provas serão realizadas em etapa única (20/12), das 09h às 17h30, no campus do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí.

Mais informações, acesse www.inatel.br/vestibular ou ligue para (35) 3471.9345.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: