dcsimg

Provas de Habilidades Específicas acontecem em 12 de outubro


Os candidatos inscritos no FUVEST 2009 nas carreiras de Música – São Paulo, Música – Ribeirão Preto e Artes Plásticas, realizarão as provas de habilidades específicas antecipadas, a partir do dia 12 de outubro.

1) Prova Específica de Artes Plásticas:

A Prova Específica de Artes Plásticas, sob a responsabilidade do Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, destina-se a avaliar os candidatos antes dos exames da primeira e segunda fases. Seguem-se informações aos interessados em submeter-se a essa Prova.

Haverá uma única Prova Específica, a ser realizada em duas etapas, para os candidatos inscritos no curso de Artes Plásticas da ECA/USP. A primeira etapa consiste num exame escrito e a segunda num exame prático. O peso da Prova Específica será de 80 pontos. Tal peso é válido somente para o candidato que for convocado para a segunda fase do Concurso Vestibular na carreira de Artes Plásticas. A Prova Específica terá caráter eliminatório nessa carreira, sendo considerado aprovado o candidato com as maiores notas, na proporção de quatro candidatos por vaga oferecida. Serão chamados, portanto, 4 x 30 = 120 candidatos.

A Prova Específica ocorrerá no dia 12/10/2008, domingo, nos períodos: das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Escola Politécnica da USP, Prédio da Engenharia Civil, Av. Prof. Almeida Prado, Travessa 2, nº 83 e Prédio do Biênio, Av. Prof. Almeida Prado, Travessa 2, nº 128, Cidade Universitária, São Paulo.

O primeiro período é destinado ao exame escrito e o segundo, ao exame prático. O ingresso nas salas será permitido das 7h40min às 8h e das 13h40min às 14h. Não serão admitidos retardatários.

2) Provas Específicas de Música

As provas específicas da carreira de Música – São Paulo e Música – Ribeirão Preto, sob a responsabilidade da Escola de Comunicações e Artes (ECA) USP, destinam-se a avaliar previamente os candidatos, antes dos exames de 1ª e 2ª fases, no período de 12 a 17/10/2008, de acordo com os seguintes critérios:

- as Provas Específicas de Música (Prova Teórica e Prova Prática) terão caráter eliminatório, sendo necessário apresentar na média das mesmas um aproveitamento igual ou superior a 50% (cinqüenta por cento);

- o peso da média final das Provas Específicas de Música é de 120 (cento e vinte) pontos, sendo válido somente para os candidatos que forem convocados para a 2ª fase do Concurso Vestibular, nas carreiras de Música;

- o candidato com aproveitamento inferior a 50% (cinqüenta por cento) nas Provas Específicas de Música estará eliminado da carreira de Música, podendo concorrer à 2ª opção de carreira, conforme consta na página 27 do Manual do Candidato.

Tanto os candidatos à carreira de Música – São Paulo quanto os candidatos à carreira de Música – Ribeirão Preto efetuarão a Prova Teórica no dia 12/10/2008 (domingo) às 14h. Os candidatos deverão comparecer nos respectivos locais de exame às 13h30min. O ingresso nas salas será permitido das 13h40min às 13h55min. A prova terá início às 14h. Não serão admitidos retardatários.

A Prova Teórica terá 4 horas de duração. Constitui-se de uma prova escrita, sendo as questões elaboradas de acordo com o programa oficial. Nessa mesma data, serão fornecidas informações sobre o calendário da Prova Prática, a qual será realizada nos locais acima indicados, nos dias 13, 14, 15, 16 ou 17 de outubro.

Mais detalhes sobre estas provas acesse o Manual do Candidato FUVEST 2009 no site www.fuvest.br ou ligue para (11) 3093 2300


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: