dcsimg

Ampliado número de vagas e cursos para os processos seletivos


O CEFET-MG divulgou os cursos e as datas dos processos seletivos para os cursos técnicos e superiores para o 1º semestre de 2009. Em relação ao vestibular do 1º semestre de 2008, houve ampliação tanto no número de vagas, que passou de 2406 para 2642 (um aumento de 9,04%) quanto no número de cursos oferecidos.

Na Unidade de Timóteo, foram implantados os cursos de Engenharia de Computação e de Técnico de Metalurgia, na modalidade concomitância externa. Em Varginha, os três cursos técnicos que eram oferecidos na modalidade integrado – Informática, Mecatrônica e Edificações – serão também oferecidos para concomitância externa. Em Belo Horizonte, foi criado o curso de Meio Ambiente na modalidade integrado e o antigo Equipamentos para Área de Saúde passa a se chamar Equipamentos Biomédicos.

As inscrições ocorrerão de 6 a 24 de outubro, somente pela internet, no sítio da Comissão Permanente de Vestibular do CEFET-MG (www.copeve.cefetmg.br). Para os cursos superiores, o valor da inscrição será R$ 90,00 e para os cursos técnicos, R$ 40,00. O manual do candidato deverá ser baixado, gratuitamente, pela página da Copeve.

As provas para os cursos do ensino superior acontecerão nos dias 29 e 30 de novembro, e as provas para os cursos da educação profissional técnica de nível médio serão realizadas no dia 14 de dezembro.

No ensino superior, serão disponibilizadas 464 vagas para 11 cursos, enquanto no ensino técnico serão disponibilizadas 2178 vagas para 56 cursos.

> Confira os livros adotados para a prova de literatura dos cursos superiores e técnicos

Mais informações: www.copeve.cefetmg.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: