dcsimg

Prorrogado o prazo de inscrição para o Processo Seletivo 2009


A UEMG (Universidade de Estado de Minas Gerais) prorrogou até o dia 07 de outubro, o prazo de inscrição para o Processo Seletivo 2009. Este prazo adicional abrange todos aqueles que ainda não se inscreveram. Se o candidato já fez sua inscrição, mas ainda não quitou o boleto com vencimento em 30/9/2008, deverá, necessariamente, imprimir outro boleto, onde constará a nova data de vencimento (7/10/2008).

A COPEPS pede a todos os interessados MUITA ATENÇÃO para a nova data-limite, esclarecendo que, após o dia 7/10/2008, o sistema não mais estará disponível para inscrições ou pagamentos.

Candidatos vão disputar 1880 vagas em 28 cursos, distribuídas em seis municípios do Estado mineiro (Belo Horizonte, Barbacena, Frutal, João Monlevade, Poços de Caldas e Ubá). Neste ano, foram abertos os cursos de Engenharia Metalúrgica, em João Monlevade, e os cursos tecnológicos Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Organizações do Terceiro Setor, em Belo Horizonte. Já em Ubá, o curso fora de sede Design de Produto volta a ser oferecido.

Este Processo Seletivo traz inovações importantes para os candidatos. Uma delas abre ao candidato a possibilidade de fazer as Provas Gerais em cidade onde não seja oferecido o curso que ele escolheu, desde que esta cidade esteja incluída na lista das Unidades da UEMG nomeadas no Edital. Vale esclarecer, também, que esta opção teve que ser claramente indicada pelo candidato no Formulário de Inscrição. Outra inovação diz respeito à nota de corte (pontuação mínima) para aprovação nas Provas Gerais, que passou a ser de 58 (cinqüenta e oito) pontos, resultantes do somatório da pontuação obtida em todas as disciplinas. Ainda dentro desta inovação, a COPEPS, após consultas e estudos, decidiu que os candidatos aprovados nas Provas de Habilidades Específicas (Escola Guignard e Escola de Música) somarão, proporcionalmente, os pontos obtidos aos das demais disciplinas nas Provas Gerais.

Mais uma vez, a UEMG, dentro do pressuposto legal (Lei Estadual 15.259/2004) estabelece o sistema de Reserva de Vagas nos cursos oferecidos. Tal reserva representa 45% (quarenta e cinco por cento) do total das vagas disponíveis em cada curso, possibilitando o ingresso de candidatos carentes - egressos de escola pública, afro-descendentes, indígenas e portadores de deficiência – ao ensino de nível superior gratuito, oferecido pelo Estado. É importante ressaltar que os candidatos, para se beneficiarem da Reserva de Vagas, deverão ter sido previamente selecionados no PROCAN/UEMG e aprovados no Processo Seletivo.

As inscrições para o Processo Seletivo 2009 foram feitas exclusivamente pelo site www.uemg.br.

As Provas Gerais serão realizadas em 30 de novembro, nos endereços constantes no Comprovante Definitivo de Inscrição, que deverá ser impresso pelo candidato, diretamente, no mesmo site. O resultado final será liberado pela Comissão Permanente do Processo Seletivo (COPEPS) até 30 de dezembro de 2008.

Informações adicionais sobre o Processo Seletivo 2009 podem ser obtidas no Disque Vestibular - telefones (31) 3194-2500 e 3194-2501, ou pelo e-mail copeps@uemg.br .


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: