dcsimg

Estão abertas as inscrições para Vestibular 2009


Universidade Federal de São João Del Rei abriu inscrições para o vestibular. São 2.600 vagas distribuídas entre os 41 cursos oferecidos, dos quais 13 novos. As inscrições podem ser feitas nos correios até o dia 13 ou até o dia 20 de outubro pelo site www.ufsj.edu.br/vestibular. Neste site também se tem acesso ao edital e informações detalhadas sobre o processo seletivo.

As provas serão realizadas em etapa única nos dias 13 e 14 de dezembro, exceto para os cursos de Artes Aplicadas, Música e Teatro, que terão provas de habilidades específicas entre 15 e 17 de dezembro.

A taxa é de R$ 100,00.

Uma Medicina diferente

Trabalhar com a população de maneira mais generalista e humana, longe do hermetismo em que a Medicina tradicional envolve o médico, é uma das propostas do novo curso de Medicina da Universidade Federal de São João Del Rei. Juntamente com Enfermagem, Bioquímica e Farmácia, o curso de Medicina integra a nova proposta da UFSJ na área da saúde, concentrada no campus de Divinópolis.

A ênfase destes cursos é formar profissionais voltados para a realidade do SUS, especialmente para o Programa Saúde da Família explica o Professor Hewerson Zansavio Teixeira, presidente da Copeve (Comissão Permanente de Vestibular) da UFSJ. Nesta proposta, o aluno é inserido precocemente na comunidade e traz à universidade os desafios a serem resolvidos. Longe da mera transferência de conhecimentos, o principal responsável pela sua formação torna-se o próprio aluno, que vai buscar a orientação do seu tutor, o professor, para resolver problemas práticos e reais da comunidade esclarece Teixeira.

Os alunos da área de Saúde da UFSJ realizam estágios em toda microrregião de Divinópolis.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: