dcsimg

Vestibular de Verão 2009 recebe inscrições até dia 31


As inscrições para o Vestibular de Verão 2009 da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) já começaram.

Para o primeiro semestre de 2009, serão oferecidas 2.602 vagas em 63 cursos. Destas, 216 vagas serão para os cinco novos cursos nos 11 campi da instituição: Tecnologia em Processos Químicos, em Apucarana; Bacharelado em Sistemas de Informação e Licenciatura em Física, em Curitiba; Engenharia Ambiental, em Francisco Beltrão; e Engenharia de Computação, em Pato Branco.

O período de inscrições vai até o dia 31 de outubro, via internet (www.vestibular.utfpr.edu.br). A taxa é de R$ 75,00 e pode ser paga em qualquer agência bancária, até o dia 05 de novembro. Quem não tem acesso à internet pode efetuar a inscrição nos campi da UTFPR entre os dias 29 e 31 de outubro.

As provas serão realizadas nos dias 29 e 30 de novembro. Dia 29, a prova é de conhecimentos gerais com 64 questões; e, no dia 30, de redação e conhecimentos específicos, com 40 questões.

A partir do dia 12 de novembro o candidato deve acessar o site www.vestibular.utfpr.edu.br, usando o código de acesso que consta no boleto bancário, e imprimir o cartão de inscrição, para verificar o local e a sala onde fará a prova.

Serão destinadas 50% das vagas em cada curso para candidatos que tenham concluído todo o ensino médio em escola pública. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 19 de dezembro.

Exame de Seleção

Os candidatos para o Exame de Seleção dos cursos técnicos-integrados, técnico Proeja e técnico subseqüente (cursos de educação profissional técnica de nível médio-integrado) também terão até o dia 31 de outubro para se inscreverem. As provas serão realizadas no dia 23 de novembro.

A taxa de inscrição é de R$ 35,00 e pode ser paga em qualquer agência bancária, até o dia 05 de novembro. O candidato deverá, a partir do dia 10 de novembro, acessar o site www.vestibular.utfpr.edu.br, clicando em Exame de Seleção, usando o código de acesso que consta em seu boleto bancário, e imprimir o cartão de inscrição para checar local e sala onde fará a prova.

São oferecidas 600 vagas para os cursos técnicos-integrados; 82 para o técnico Proeja e 80 para o técnico subseqüente.

As provas serão realizadas simultaneamente em Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo.

Serão destinadas 50% das vagas ofertadas em cada curso para candidatos que tenham concluído o ensino fundamental em escola pública. A divulgação do resultado está prevista para o dia 12 de dezembro.

Expansão

No total, a UTFPR está oferecendo, nos dois processos seletivos, 3.364 vagas. Em relação aos processos seletivos de Verão 2008, houve um incremento de 25% no número de vagas ofertadas. Naquela ocasião, foram disponibilizadas à comunidade 2.636 vagas, em cursos de graduação, técnicos-integrados e técnico subseqüente.

Mais informações no endereço eletrônico: www.vestibular.utfpr.edu.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: