dcsimg

Divulgada a concorrência do vestibular


A Universidade Federal do ABC (UFABC) divulgou a concorrência do vestibular 2009. Ao todo, 9.463 candidatos concorrem a uma das 1.500 vagas do processo seletivo.

Para o ingresso pelo vestibular, as incrições se dividiram em 4.521 (53.7%) no diurno e 3.898 (46,3%) no noturno - cada um dos cursos receberá 500 vagas.

O ingresso pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que destina um terço das 1.500 vagas a quem consegue rendimento igual ou superior a 90% na prova do Ministério da Educação (MEC), apresentou 1.763 inscritos. Quase 40% dos que se inscreveram nesse sistema de ingresso também optaram por realizar o vestibular.

A primeira fase do vestibular, objetiva, acontece no dia 19 de outubro. A avaliação dissertativa ocorrerá nos dias 6 e 7 de dezembro.

A divulgação dos aprovados está prevista para o dia 16 de janeiro de 2008, às 10h. No mesmo mês, os selecionados na primeira chamada serão matriculados entre os dias 21 e 24. As aulas terão início em fevereiro.

Nota do Enem

Neste ano, a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será utilizada como critério exclusivo para a concessão de um terço das vagas em disputa. A inscrição nessa modalidade de seleção será restrita aos alunos que obtiverem pontuação geral a partir de 90% no exame.

A UFABC adota um método de formação acadêmica com curso básico de três anos para todos os alunos. Nesse sistema, chamado bacharelado interdisciplinar, há núcleos de disciplinas obrigatórias, optativas e livres.

O sistema pedagógico da universidade permite ao aluno o recebimento do diploma de bacharel em Ciência e Tecnologia (BCT), depois de três anos de curso. O estudante tem ainda a opção de cursar um dos bacharelados, licenciaturas e engenharias oferecidos pela universidade de modo complementar ao BCT.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: