dcsimg

Vestibular cobrará artes, filosofia e sociologia


A Universidade de Brasília (UnB) passará a cobrar no vestibular as disciplinas de artes cênicas, música, artes visuais, filosofia e sociologia. O primeiro vestibular de 2009 passará a avaliar o mesmo conteúdo que o Programa de Avaliação Seriada (PAS) da instituição.

As inscrições estarão abertas entre os dias 29 de outubro e 2 de dezembro, no site www.cespe.unb.br/vestibular. A taxa de inscrição é de R$ 80,00 e deve ser feita exclusivamente pela internet.

Para aqueles que não tiverem acesso à internet, haverá computadores disponíveis no campus do Plano Piloto, no campus da UnB de Planaltina, no Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito da UnB, localizado na CNN 1, bloco E, sobreloja, em Ceilândia Centro, e no campus do Gama, que funciona na sede do antigo Foro, localizado na quadra 1, no Setor Central. O acesso será das 10h às 17h, exceto sábados, domingos e feriados.

Os alunos da rede pública do Distrito Federal terão as inscrições subsidiadas pelo Governo do Distrito Federal. As provas serão realizadas em Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG). A aplicação das provas acontece nos dias 17 e 18 de janeiro de 2009, com fechamento dos portões às 13h. Os candidatos terão 5 horas, em cada dia, para realizar a seleção.

Unificado

O processo seletivo de 2009 será o primeiro a unificar a seleção para os campi da UnB. Ao todo, são 1.364 vagas reservadas para o vestibular em 73 graduações. Alguns cursos ganharam mais vagas, que serão divididas entre o vestibular e o PAS: ciência política (10 novas), direito (10), educação física (10), estatística (6) e educação artística: artes cênicas (12).

A estrutura de prova também muda: os 30 itens de língua estrangeira passam a ser Parte I e os 120 itens de linguagens e códigos e ciências sociais, Parte II – além da redação, no primeiro dia. Os 150 itens em ciências da natureza e matemática são a Parte III, no segundo dia. A diferença está na forma como esses conhecimentos serão cobrados, que englobam outras disciplinas além das definidas em cada parte.

Cotas

Os candidatos ao sistema de cotas para negros deverão efetuar a inscrição pela internet e optar, no ato da inscrição, para concorrer preferencialmente pelo sistema. O candidato que não for selecionado pelo sistema de cotas, por desclassificação na entrevista pessoal, passa a concorrer somente pelo Sistema Universal.

Para a entrevista pessoal, será necessário comparecer a Brasília (DF) em data posterior à realização das provas de conhecimentos e anterior à divulgação do resultado final do processo seletivo. Os candidatos serão convocados para a entrevista pessoal em quantidade de até duas vezes o número de vagas oferecidas por curso.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: