dcsimg

Abstenção nas provas específicas atingiu 28,7%


A abstenção nas provas específicas de música e de artes plásticas da Fuvest atingiu 28,7%, de acordo com dados fornecidos pela assessoria de imprensa da instituição.

A Fuvest é fundação que realiza o vestibular para a Universidade de São Paulo (USP), para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa e para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB).

Os exames foram aplicados entre os dias 12 e 17 de outubro, para os cursos de música em São Paulo, em Ribeirão Preto e para artes plásticas. O candidato que não for aprovado continuará o vestibular concorrendo à vaga de segunda opção.

O curso de música de São Paulo teve 554 inscritos. Faltaram 176 (31,7%). Em Ribeirão Preto, o curso de música contou com 127 candidatos. Estiveram ausentes do exame 28 inscritos (22%).

As provas de Artes Plásticas foram feitas por 542 candidatos. Faltaram 206 dos inscritos (28%). Os responsáveis pelas provas específicas antecipadas informam que o alto índice de abstenção é normal. Em anos anteriores o número de candidatos ausentes também foi grande.

No dia 7 de novembro será divulgada a lista dos candidatos aprovados nessas provas.

A prova da primeira fase será realizada no dia 23 de novembro. No dia 15 de dezembro, a Fuvest divulgará a lista de convocados para a segunda fase.

Os exames da segunda fase acontecem entre 4 e 8 de janeiro de 2009.

A lista de aprovados será anunciada no dia 4 de fevereiro.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: