dcsimg

Confira a concorrência parcial do Vestibular 2009


A UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) divulgou a concorrência parcial do vestibular 2009: 10.955 candidatos concorrerão às 719 vagas oferecidas.

O curso mais procurado do processo seletivo é o de medicina, que recebeu 3.154 inscrições e teve 105,1 candidatos por vaga.

Na divisão por cotas, 2.652 candidatos entram na concorrência universal (126,3 c/v); 464 optaram pela opção reservada aos estudantes de escola pública (77,3 c/v); e 38 se enquadram nas cotas para afro-descendentes (12,7 c/v).

O segundo curso com maior concorrência foi o de engenharia civil, com 23,7 c/v. O terceiro foi direito, oferecido no período noturno, com 22,7 c/v, seguido de odontologia (21,7 c/v) e administração (20,6 c/v).

A ficha de inscrição poderá ser impressa somente quatro dias úteis após o pagamento da taxa de inscrição, em papel de tamanho A4, em que deve colada uma foto 3 x 4 recente. No verso, deve ser afixada a cópia de um documento de identidade que tenha foto (carteira de identidade, de reservista, de trabalho e de habilitação ou passaporte e carteiras emitidas por ordens ou conselhos profissionais). A ficha e os documentos originais deverão ser apresentados pelos candidatos na primeira etapa de provas.

As provas do vestibular 2009 serão aplicadas nos dias 20 e 21 de dezembro nas cidades de Ponta Grossa, Guarapuava, Apucarana, Castro, Jacarezinho, Paranaguá, Palmeira, Rio Negro e Telêmaco Borba.

Os exames são divididos em três etapas: Conhecimentos Gerais, Redação e Prova Vocacionada.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: