dcsimg

Divulgados os locais das provas do Pasusp


A Universidade de São Paulo (USP) divulgou os locais de provas do Programa de Avaliação Seriada da USP (Pasusp), que prevê bônus na nota do vestibular aos alunos de escolas públicas do Estado de São Paulo. Se inscreveram ao exame 48.862 estudantes do 3º ano do Ensino Médio.

> Consulte os locais das provas

A prova será aplicada no dia 9 de novembro, às 13h, e terá 50 questões objetivas sobre os conteúdos abordados no ensino médio. Os portões serão abertos às 12h30 e a duração do exame é de 4 horas.

Os estudantes devem levar o documento de identidade original e o número do CPF. Os materiais necessários para o dia são caneta esferográfica azul ou preta, lápis, borracha, água e alimentos (leves).

A prova consiste no caderno de questões e na folha de respostas, que deve ser preenchida à caneta (azul ou preta). Não haverá tempo suplementar para transcrição dos resultados.

Pasusp

O Pasusp é uma avaliação que dará até 12% de bônus para alunos do terceiro ano do ensino médio em escolas públicas. O acréscimo passará a valer já para o vestibular deste fim de ano.

Quem acertar as 50 questões terá 3% de bônus a mais na nota. Esse bônus poderá ser somado aos 3% dados para os alunos que fizeram todo ensino médio em escola pública e aos até 6% de bônus por desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), totalizando 12% de acréscimo.

A partir de 2010 e 2011, alunos da 1ª e 2ª séries do ensino médio também poderão participar do programa.

Com o programa, a universidade espera que a porcentagem de ingressantes de escolas públicas na USP em 2009 chegue a 30%. No vestibular 2008, 23,5% dos ingressantes declararam haver estudado somente na rede pública.

Outras informações podem ser consultadas no site www.usp.br/pasusp.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: