dcsimg

Começaram as inscrições para o Vestibular 2009


A UnB (Universidade de Brasília) recebe a partir desta quarta-feira (29) as inscrições para o vestibular 2009. Os interessados em concorrer a uma das 1.364 vagas na instituição devem preencher o formulário na Internet até 2 de dezembro.

> Confira o edital do vestibular 2009 da UnB

A taxa de inscrição é de R$ 80,00. As provas serão realizadas em Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama(DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia(GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

O exame acontecerá em 17 e 18 de janeiro de 2009, a partir das 13h. No primeiro dia, a prova será composta por 30 itens de língua estrangeira (parte I), 120 itens de linguagens e códigos e ciências sociais (parte II), além da redação.

No segundo dia, os candidatos enfrentam 150 questões de ciências da natureza e matemática (parte III). A diferença em relação ao vestibular anterior, segundo a assessoria da universidade, está na forma como esses conhecimentos serão cobrados, de forma interdisciplinar.

Outra novidade é que neste vestibular serão incluídos nas provas os conteúdos das disciplinas de artes (visuais, cênicas e música), filosofia e sociologia.

O processo seletivo 2009 será o primeiro a unificar a seleção para os campi da UnB. Ao todo, são 1.364 vagas reservadas em 73 graduações.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: