dcsimg

Divulgada a concorrência do Vestibular 2009


A Universidade Estadual Paulista divulgou a relação candidato/vaga do vestibular 2009.

No total, inscreveram-se para o próximo vestibular 74.976 candidatos. Destes, 29.084 querem cursos da área de ciências biológicas; 19.463, de exatas; e 26.429, de humanidades.

> Veja aqui a relação candidato/vaga

Os cursos mais procurados são os de medicina, em Botucatu (com 115,6 candidatos por vaga), direito, período diurno, em Franca (49,3), engenharia de produção mecânica, em Guaratinguetá (32,9), direito, período noturno, em Franca (30,2), engenharia ambiental, em Rio Claro (28) e arquitetura e urbanismo, em Bauru (27,9).

No ano passado, inscreveram-se 91.065 candidatos para o Vestibular Unesp 2008.

A convocação para as provas estará disponível, nos sites www.unesp.br e http://www.vunesp.com.br, a partir do dia 19 de novembro.

Provas

As provas comuns serão aplicadas nos dias 14 (conhecimentos gerais), 15 (conhecimentos específicos) e 16 de dezembro (língua portuguesa).

Haverá vestibular nas seguintes cidades: Americana, Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Campinas, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Jundiaí, Marília, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, Rosana, Santo André, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

As provas de habilidades, para os cursos da capital (arte-teatro, artes visuais, educação musical e música) e da unidade de Bauru (arquitetura e urbanismo, design e educação artística), serão aplicadas entre os dias 4 e 9 de dezembro, na cidade onde o curso é oferecido. No ano passado, inscreveram-se 91.065 candidatos para o vestibular da Unesp.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: