dcsimg

Confira os classificados para a 2ª fase do vestibular


A Fundação Vunesp divulgou os classificados para a segunda fase do vestibular da Universidade Federal do ABC (UFABC). Ao todo, 3.006 candidatos foram classificados para as provas dissertativas que acontecem em 6 e 7 de dezembro.

> Veja aqui se você foi convocado para a 2ª fase da UFABC

O exame da segunda fase terá, no primeiro dia, 16 questões sobre matemática e química para serem resolvidas em até quatro horas (das 14h às 18h). No dia seguinte, a partir do mesmo horário e com uma hora a mais (das 14h às 19h), haverá 16 questões de física e biologia e uma redação. Cada uma das 32 questões valerá um ponto e a redação até oito.

O resultado final do processo seletivo da UFABC, que inclui o vestibular (1.000 vagas) e o ingresso pelo sistema do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) (500 vagas), será divulgado em 16 de janeiro de 2009. No mesmo mês, os selecionados na primeira chamada serão matriculados entre os dias 21 e 24. As aulas terão início em fevereiro.

Nota do Enem

Neste ano, a prova do Enem será utilizada como critério exclusivo para a concessão de um terço das vagas em disputa. A inscrição nessa modalidade de seleção foi restrita aos alunos que obtiverem pontuação geral a partir de 90% no exame.

A UFABC adota um método de formação acadêmica com curso básico de três anos para todos os alunos. Nesse sistema, chamado bacharelado interdisciplinar, há núcleos de disciplinas obrigatórias, optativas e livres.

O sistema pedagógico da universidade permite ao aluno o recebimento do diploma de bacharel em ciência e tecnologia (BCT), depois de três anos de curso. O estudante tem ainda a opção de cursar um dos bacharelados, licenciaturas e engenharias oferecidos pela universidade de modo complementar ao BCT.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: