dcsimg

Universidade cria curso de engenharia de materiais em São Carlos


A Universidade de São Paulo (USP) anunciou a criação de um novo curso no campus de São Paulo.

A nova graduação será de Engenharia de Materiais e Manufatura, e será ministrada na Escola de Engenharia de São Carlos (Eesc), em período integral, com 50 vagas e duração de cinco anos.

A previsão é a de que o curso seja oferecido a partir de 2010. A criação do curso foi aprovada no dia 4 de novembro, em sessão do Conselho Universitário.

O objetivo principal da graduação será formar engenheiros de materiais, que tenham conhecimento integrado do ciclo de fabricação dos produtos. Os graduados devem conhecer a idealização e o projeto do produto, a seleção de materiais e a escolha de processos de fabricação mais adequados, considerando fatores ecológicos e de sustentabilidade.

O profissional estará habilitado a desenvolver e ou alterar as propriedades dos materiais para atender as necessidades do produto e as suas limitações. Será capacitado também para otimizar os processos produtivos e melhorar a relação custo-benefício.

O curso tem caráter multidisciplinar e envolve disciplinas ministradas nos Institutos de Física, de Química e de Ciências Matemáticas e de Computação, todos em São Carlos.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: