dcsimg

Divulgado o gabarito da 1ª fase do vestibular


A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) divulgou o gabarito da primeira fase do vestibular 2009, aplicada neste domingo.

> Veja a prova e o gabarito

Dos 51.553 inscritos, 2.720 candidatos não compareceram ao exame, o que representa 5,28% do total de inscrições. De acordo com a organização do processo seletivo, houve uma queda no número de faltosos este ano em comparação com o vestibular do ano passado, quando 3.552 candidatos não compareceram. No ano passado, o número de inscritos foi de 47.014.

Na primeira etapa, foram aplicados os exames de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Redação, além das provas das disciplinas não específicas (de acordo com o grupo a que pertence a graduação do candidato).

Na segunda fase, que acontece em 23 de novembro, serão cobradas três disciplinas específicas, também variando de acordo com o grupo.

A universidade recomenda que os candidatos cheguem ao local de prova com uma hora de antecedência e realizem o exame com caneta azul ou preta. Não será permitido o uso de calculadora, régua, esquadro nem de qualquer tipo de aparelho eletrônico ou dispositivo de comunicação.

Para realizar a prova, o candidato deve apresentar o mesmo documento de identidade original informado no Requerimento de Inscrição e para facilitar a localização da sala onde será realizado o exame, vale levar o Comprovante de Confirmação de Inscrição (CCI).

A lista com os aprovados deve ser divulgada em 28 de janeiro de 2009. Outras informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.ufrj.br.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: