dcsimg

Instituição oferece isenção da taxa de inscrição


A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) iniciou as inscrições para o Processo Seletivo de Verão 2009. Este ano, além dos nove cursos que vão iniciar atividades (Artes Cênicas, Biotecnologia, Economia, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia de Energia, Nutrição, Psicologia e Relações Internacionais), a Universidade está implantado o sistema de cotas sociais. Do total de 1148 vagas criadas para os 21 cursos, 25% estão reservadas aos estudantes egressos do Ensino Público.

As inscrições poderão ser feitas, apenas e exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico da Universidade – www.ufgd.edu.br/vestibular - até o dia 8 de janeiro de 2009. Os candidatos terão que providenciar a entrega do comprovante de recolhimento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00, até o dia 10 de janeiro, devendo para isso utilizarem-se dos serviços de SEDEX ou AR dos Correios e remeter a documentação ao Centro de Seleção da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1919, Vila Progresso, CEP 79.825-070 – Dourados-MS).

O programa de isenção da taxa de inscrição, que garante ao candidato procedente das camadas de baixa renda a oportunidade de acesso aos cursos públicos de graduação da UFGD, estará recebendo essa solicitação no período de 12 de novembro a 10 de dezembro de 2008. A relação dos candidatos contemplados, de acordo com os critérios estabelecidos, será divulgada no dia 22 de dezembro.

As provas serão realizadas no dia 25 de janeiro de 2009, o último domingo do mês, em duas etapas: Pela manhã, das 8 às 12h30, nas áreas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática e Química; e à tarde, das 14h30 às 17 horas, de Redação. Em ambos os casos, os portões dos locais de aplicação das provas serão fechados 15 minutos antes do início do vestibular.

Outra novidade do Vestibular 2009 também é que as provas serão realizadas, simultaneamente, nas cidades de Dourados, Campo Grande, Corumbá, Naviraí e Três Lagoas. A divulgação do resultado está prevista para o dia 13 de fevereiro e o período de matrículas, em primeira chamada, será nos dias 18 e 19 de fevereiro.

Os cursos oferecidos, com o total de vagas de cada um, são os seguintes: Administração (50), Agronomia (50), Artes Cênicas (60), Biotecnologia (55), Ciências Biológicas (60), Ciências Contábeis (50), Direito (55), Economia (50), Educação Física (50), Engenharia Agrícola (50), Engenharia de Energia (51), Geografia (70), História (50), Letras (70), Matemática/Licenciatura (51), Medicina (50), Nutrição (60), Pedagogia (50), Psicologia (60), Relações Internacionais (55) e Ciência da Computação (51).

Mais informações: www.ufgd.edu.br/vestibular


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: