dcsimg

Veja as provas da 1ª fase


A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), responsável pelo vestibular 2009 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), divulgou a prova da primeira fase, aplicada neste domingo.

> Veja as questões
> Veja a prova de Redação

A abstenção atingiu 4,57%. O número representa que 2.256 candidatos ficaram de fora, considerando que 49.322 vestibulandos deveriam comparecer às provas. O índice de ausentes foi menor que o do vestibular passado, quando 5,95% faltaram ao processo seletivo.

O vestibular 2009 oferece 3.434 vagas em 66 cursos e dois na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). O Terra realiza a correção dos exames junto com a equipe de professores do Sistema COC. A correção pode ser acompanhada questão por questão pela Internet.

As provas tem duração de quatro horas. Na primeira fase, os vestibulandos fazem os exames de Redação e 12 questões gerais dissertativas envolvendo as matérias: Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. A lista com os estudantes que passaram à segunda fase e os locais de prova saem no dia 17 de dezembro.

A segunda fase ocorre de 11 a 14 de janeiro de 2009, com oito provas dissertativas (duas por dia) das disciplinas obrigatórias do núcleo comum do ensino médio: Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Ciências Biológicas, Química, História, Física, Geografia, Matemática e Inglês.

A Unicamp realiza o concurso em 24 cidades: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: