dcsimg

Cartão de local de prova já está disponível


Os estudantes que disputarão uma das vagas no vestibular 2009 da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) deverão imprimir o cartão de local de prova (CLP) que consta no site da Coordenação de Seleção e Acesso (Cosea), www.vestibular.unirio.br. A UniRio informou que não enviará o cartão para a residência dos estudantes.

A coordenação orienta para que os estudantes cheguem ao local determinado para a prova com uma hora de antecedência, às 8h. E diz, ainda, que os portões serão fechados impreterivelmente às 8h50.

O aviso vale também para os candidatos que optaram por ingressar na universidade via resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e agora também terão de se submeter às provas.

Uma nota no site da Cosea explica que, por causa de um novo sistema implantado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), a instituição não pôde ter acesso às notas do exame e que, por isso, não divulgou a lista de classificação, conforme previsto.

Os exames da primeira etapa serão aplicados nesta quinta-feira, dia 20, às 9h.

Como será a prova

Para realizar o exame, será obrigatória a apresentação do documento de identificação, com foto, e do cartão de local de prova. Caso haja erros nas informações do cartão, o vestibulando deverá solicitar ao responsável pelo local de provas, no dia em que elas ocorrem, a correção dos dados.

O exame será composto por 75 questões de múltipla escolha. Para ser habilitado a realizar as próximas etapas, o candidato deve acertar, no mínimo, 35 das questões propostas. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 3 de dezembro.

Entre os dias 6 e 20 de dezembro, os estudantes que desejam ingressar nas carreiras de Teatro e Música farão o Teste de Habilidade Específica (THE). Os exames da segunda etapa serão realizados no dia 11 de janeiro de 2009.

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.vestibular.unirio.br.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: