dcsimg

Liberada a consulta aos locais de provas


Os 74.976 inscritos no vestibular da Unesp (Universidade Estadual Paulista), um dos maiores do país, podem consultar o local onde farão as provas do processo seletivo.

Os candidatos também já deverão ter recebido o cartão de convocação, com os seus dados cadastrais. Caso haja dados incorretos, é necessário efetuar a correção até o dia 17 de dezembro, pelo site da Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista).

Vestibular 2009

Serão três dias de exame, sempre a partir 14h, entre 14 e 16 de dezembro. A Vunesp, que organiza o vestibular, recomenda que os candidatos cheguem aos locais de prova coma hora de antecedência. Nos três dias de prova será exigida apresentação de documento de identidade. Não é preciso mostrar o cartão de convocação.

Lápis preto nº 2, caneta azul ou preta, apontador e borracha são os materiais permitidos para a prova. Relógio, celular e calculadoras deverão ser entregues ao fiscal de provas. Os exames terão duração máxima de quatro horas. A saída dos locais de prova será permitida depois de duas horas de prova.

Como serão as provas

No domingo (14), o vestibular será aberto com 84 questões de múltipla escolha - as mesmas para todos os candidatos, indepentemente do curso que tentam.

Serão 12 questões para cada uma das disciplinas: matemática, biologia, geografia, física, história, química e inglês ou francês.

Na segunda-feira (15), 25 questões discursivas - em que o candidato precisa formular resposta por escrito - serão aplicadas conforme a área pretendida:

- Biológicas: dez questões de biologia, seis de química, cinco de física e quatro de matemática;
- Exatas: dez questões de matemática, nove de física e seis de química;
- Humanas: dez de história, nove de geografia e seis de português.

No terceiro e último dia de provas, 16 de novembro, haverá exame de português e de redação (dissertação) para todos os candidatos.

As provas de habilidades para os cursos da capital (arte-teatro, artes visuais, educação musical e música) e da unidade de Bauru (arquitetura e urbanismo, design e educação artística), serão aplicadas entre os dias 4 e 9 de dezembro.

Medicina, em Botucatu, é o curso mais concorrido no vestibular 2009 da Unesp (Universidade Estadual Paulista): são 115,6 candidatos por vaga. Em segundo lugar ficou o curso de direito (diurno), em Franca, com 49,3 c/v; seguido por engenharia de produção mecânica, em Guaratinguetá, com 32,9 c/v.

Outras informações podem ser obtidas no site da Vunesp.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: