dcsimg

Divulgado o gabarito da 2ª etapa do vestibular 2009


A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) divulgou a prova e o gabarito da segunda etapa do vestibular, realizada neste domingo (23).

> Veja aqui o gabarito e a prova da 2ª etapa do vestibular da UFRJ

Dos cerca de 51 mil candidatos inscritos, 7.799, - 15,13% - não compareceram à avaliação. A universidade considera o índice normal.

No campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Maracanã, Zona Norte do Rio, foram 616 faltosos. A prova no local começou às 9h07.

O primeiro candidato a sair da Uerj foi Renato Pompeu, 18 anos, às 10h20, que fez prova para comunicação social. "Achei fácil a parte de espanhol e geografia. Só encontrei algumas dificuldades com as questões de história. Mas estou tranqüilo", disse ao sair.

Em seguida, foi a vez de Joana Guimarães, 19 anos, deixar a sala. "A gente sempre encontra alguma dificuldade, apesar de estudar muito. Mas acho que fui bem", afirmou a candidata ao curso de engenharia.

Procedimentos de segurança

Segundo o coordenador Marco Aurélio Barcellos Guimarães nenhum candidato foi eliminado por descumprir os procedimentos adotados para a segurança do exame. Os estudantes fazem fila e, um de cada vez, entram nas salas. Na porta, é entregue um saco para os candidatos que estão portando aparelhos eletrônicos. Nos corredores e portas de banheiros os fiscais usam detectores de metais.

Os candidatos que estiverem sem documentos podem fazer a prova. No entanto, eles precisam preencher um formulário de identificação especial. Na primeira fase do exame foram registrados 20 casos. O estudante tem até 48 horas para apresentar o documento ou dois responsáveis que respondam por ele.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: